1 / 16

DA OBSESSÃO

D epartamento O rientação M ediúnica. DA OBSESSÃO. Dicionário do Aurélio. OBSESSÃO (do latim obsessione)

hyman
Download Presentation

DA OBSESSÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Departamento Orientação Mediúnica DA OBSESSÃO

  2. Dicionário do Aurélio OBSESSÃO (do latim obsessione) Impertinência, perseguição. Preocupação com determinada idéia que domina doentiamente o Espírito, e resultante ou não de sentimento recalcado.

  3. Allan Kardec – LM, cap. 23 OBSESSÃO Domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas. Nunca é praticado senão pelos Espíritos inferio- res, que procuram dominar.

  4. Allan Kardec – LM, cap. 23 A obsessão apresenta caracteres diversos, que é preciso distinguir e que resultam do grau de constrangimento e da natureza dos efeitos que produz.

  5. Allan Kardec – LM, cap. 23 As principais variedades são: Obsessão Simples Fascinação Subjugação (Moral e Corporal)

  6. Allan Kardec – LM, cap. 23 Os motivos da obsessão variam segundo o caráter dos Espírito [..]. As imperfeições morais ( do obsi- diado) dão ensejo à ação dos Espíritos obsessores.

  7. Joanna de Ângelis – Estudo Espíritas Amores exacerbados, ódios incoercíveis, dominação absolutista, fanatismo injustífi- vel, avareza incontrolável, morbidez ciumenta, abusos do direito como da força, má distribuição de valores e recursos financeiros, aquisição indigna da posse transitória, paixões políticas e guerreiras, ganância em relação aos bens perecíveis, orgulho e presunção, egoísmo nas suas múltiplas facetas são fontes geratrizes desse funesto condutor de homens.

  8. Manoel P. de Miranda – Nos Bastidores da Obsessão O problema da obsessão, sob qualquer aspecto considerado, é também problema do próprio obsidiado.

  9. Manoel P. de Miranda – Trilhas da Libertação 1º 1º) O homem é um animal sexual que se compraz no prazer. Deve ser estimu- lado até a exaustão [...]. Atraído o ‘animal’ que existe na criatura, sua dominação será questão de pouco tempo.

  10. Manoel P. de Miranda – Trilhas da Libertação 2º O narcisismo que é filho direto do egoísmo e pai do orgulho, da vaidade, inerentes ao ser humano.

  11. Manoel P. de Miranda – Trilhas da Libertação 3º O poder tem prevalência em a natureza humana. O poder é alçapão que não poupa quem quer que lhe caia na trampa.

  12. Manoel P. de Miranda – Trilhas da Libertação 4º O dinheiro que compra vidas e escraviza almas.

  13. Manoel P. de Miranda – Nos Bastidores da Obsessão Não há força operante no mal que consiga penetrar numa mente assepsiada pelas energias vitalizadoras do otimismo, que se adquire pela irrestrita confiança em Deus e pela prática das ações de solidariedade e da fraternidade.

  14. Joanna de Ângelis - Plenitude Enquanto persistiam o ressentimento e a malquerência, a desconfiança e o rancor, a obsessão permanece como ácido queimando as delicadas engrenagens da casa mental e produzindo as alienações tormentosas. [...] Só há obsessão porque há débito de quem a sofre.

  15. Manoel P. de Miranda – Tormentos da Obsessão Somente, portanto, através do perdão e da reconciliação, da reparação e da edificação do bem incessante, é que o flagelo das obsessões desaparecerá da Terra de hoje e de amanhã, pelo que todos nos devemos empenhar.

  16. Mateus, 5 : 25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao fiscal, e te encerrem na prisão.

More Related