1 / 33

Diretorias Regionais e Locais

Simpósio Regional de Educação. Jesus Cristo Salva, Batiza, Cura e Voltará. www.quadrangulareducacao.org.br. - Desde 1951. Diretorias Regionais e Locais. Os eventos regionais estão sendo realizados nos mesmo moldes do Simpósio Estadual .

hunter
Download Presentation

Diretorias Regionais e Locais

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Simpósio Regional de Educação Jesus Cristo Salva, Batiza, Cura e Voltará www.quadrangulareducacao.org.br - Desde 1951 Diretorias Regionais e Locais • Os eventosregionaisestãosendorealizadosnosmesmomoldes do SimpósioEstadual. • Na versão regional, estasalarecebeosdiretoreslocais e Regional do DEBQ, Diretores do ITQ/MQCC. • O conteúdo se resume em doistópicosprincipais: • ReflexãonaPalavra • GestãoEducacional

  2. A Difícil Arte de Liderar Alguns princípios importantes Êxodo 34 APRENDENDO COM MOISÉS Um incidente Moisés teve uma carreira brilhante como líder e podemos observar em sua vida princípios importantes que podem nos ajudar a evitar erros desnecessários. Falhou em diversas oportunidades, mas uma especificamente custou-lhe a perda do ingresso de entrada em Canaã. Por quê a sua atitude naquele momento foi reprovada por Deus? Deus foi injusto com Moisés? Nesta manhã, 3 milhões de pessoas passaram a pé pelo Mar Vermelho. Algo jamais visto.

  3. Falhando antes Exo 2:12 Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém ali, matou o egipcio e escondeu-o na areia. Moisés mata um egípcio Líderes podem falhar durante a fase de preparação As falhas cometidas nesta fase certamente nos trarão problemas, mas apenas junto aos homens. Deus usa estas situações para aprimorar o nosso caráter e nos levar para onde pode falar conosco.

  4. Falhando depois Num 20:12 Pelo que o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não me crestes a mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes dei. A ira do homem… Líderes causam problemas a si mesmos e ao povo quando falham depois As falhas cometidas nesta fase afetam nossa vida pessoal, espiritual e ministerial. Deus, em sua infinita misericórdia, usa estes momentos para novas experiências. Se permitirmos que Ele o faça

  5. Performance Deu 34:7 Tinha Moisés cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escurecera a vista, nem se lhe fugira o vigor. Uma parábola moderna Líderes devem manter a sua performance em todo o tempo A visão deve permanecer até o fim. As trevas não podem nos cegar. O vigor, ou seja, a unção, também não pode sofrer alterações. Nosso ritmo de trabalho deve ser o mesmo em todo o tempo. A última casa do carpinteiro

  6. A obra não para Deu 34:8 Os filhos de Israel prantearam a Moisés por trinta dias nas planícies de Moabe; e os dias do pranto no luto por Moisés se cumpriram. Não se vive do passado Líderes que saem devem saber que outros virão. Líderes que chegam devem respeitar, mas não podem prolongar a existência do que saiu Temos o hábito de fazer comparações. Cada um tem sua própria característica. A última casa do carpinteiro

  7. Seleção e Treinamento Deu 34:9 Ora, Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés lhe tinha imposto as mãos; assim os filhos de Israel lhe obedeceram, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. Precisamos fazer transição Líderes maduros não abandonam simplesmente as suas posições Um dos principais problemas que enfrentamos na área educacional é a ausência de transição. Todo o trabalho, todas as informações se perdem nas trocas de liderança. Precisamos mudar. A última casa do carpinteiro

  8. Singularidade Deu 34:10 E nunca mais se levantou em Israel profeta como Moisés, a quem o Senhor conhecesse face a face, Você é um líder único Líderes maduros sabem que aquilo que Deus lhe deu não pode ser tirado Não precisamos lutar ou brigar para manter posições, cargos ou nomes. Ninguém pode apagar aquilo que nos foi dado por Deus. Ainda que o façam aqui, não podem fazê-lo nos registros celestiais. A última casa do carpinteiro

  9. Gestão Educacional A nova concepção de líderes da área educacional Educação Quadrangular, nova fase Novas lideranças Em 2009 tivemos mudanças na Secretaria Geral de Educação e na Secretaria Estadual de Educação. • Mudanças na Educação • Em 2009 tivemos mudanças que afetarão a área educacional a partir de 2010. • DEBQ • ITQ • MQCC Mudança na liderança da Secretaria Geral e mudanças na Secretaria Estadual

  10. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Situação geral da Região

  11. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular DEBQ Avançado Este curso foi extinto e as igrejas estão desobrigadas de sua implantação. As Igrejas que implantaram com sucesso podem mantê-lo, porém, sem a formalidade antes exigida.

  12. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Materiais, distribuição • A partir de Janeiro estão previstos novos materiais. • A distribuição será feita pelos seguintes canais: • Editora Quadrangular • Secretaria Estadual • Secretaria Geral

  13. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Materiais, novo formato Os novos materiais serão trimestrais e não prevêem períodos de férias no DEBQ. Haverá uma campanha nacional para que todas as IEQ’s adotem o material.

  14. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular O elemento chave Os Diretores devem atentar para a necessidade de aperfeiçoamento constante do professor, seja no DEBQ, no ITQ ou na MQCC. Sem esta ação, nossas escolas perderão muito em qualidade e consequentemente, na frequência.

  15. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Fazendo a diferença

  16. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Fazendo a diferença

  17. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Fazendo a diferença

  18. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Fazendo a diferença Escritores da Liberdade 1999História real da professora Erin Gruwel, cuja ousadia mudou a história de vida de jovens marginalizados nos Estados Unidos.

  19. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Nível de inovação Vamos fazer um teste rápido e verificar qual é o nível de inovação que temos conseguido obter em nossos DEBQ’s. Responda com sinceridade e ao final teremos uma análise da situação que nos encontramos atualmente.

  20. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Pergunta 1 Quantas inovações houve em sua DEBQ nos últimos 6 meses?

  21. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Pergunta 2 Qual foi a última vez que alguém sugeriu algo novo para a DEBQ?

  22. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Pergunta 3 Qual foi a última vez que houve uma atividade de integração (visita) com outra DEBQ/Igreja?

  23. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Pergunta 4 Qual foi a data do último treinamento ou reciclagem para professores do DEBQ?

  24. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Pergunta 5 Quantas matrículas novas sua DEBQ registrou nos últimos 6 meses?

  25. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Pergunta 6 Quantos alunos abandonaram a DEBQ nos últimos 6 meses?

  26. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Avaliação Avaliação: Cada resposta a) = zero pontos Cada resposta b) = 1 ponto Cada resposta c) = 2 pontos Soma da avaliação = ............................

  27. DEBQ Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Avaliação  De 0 a 5 pontos: CUIDADO! Sua DEBQ precisa, urgentemente, de inovações e um programa de reativação!  De 6 a 8 pontos: Sua DEBQ tem algum aspecto inovador, porém há necessidade de implementar uma dinâmica maior de renovação.  De 9 a 12 pontos: PARABÉNS! Você está numa DEBQ inovadora. Procure mantê-la assim, vale a pena todo o esforço!

  28. ITQ Instituto Teológico Quadrangular Matriz Curricular O curso do ITQ foi totalmente remodelado vidando uma formação mais adequada dos obreiros da IEQ, bem como colocar o nosso curso teológico dentro dos mais altos padrões de qualidade.

  29. ITQ, Primeiro Ano Desde 1957 Instituto Teológico Quadrangular

  30. ITQ, Primeiro Ano Instituto Teológico Quadrangular Matérias obrigatórias As matérias eletivas, Administração da Igreja e Igreja Local, voltam a fazer parte da grade curricular, sendo cursada por todos os alunos do ITQ e da MQCC.

  31. ITQ, Segundo Ano Desde 1957 Instituto Teológico Quadrangular

  32. ITQ, Terceiro Ano Desde 1957 Instituto Teológico Quadrangular

  33. ITQ Instituto Teológico Quadrangular Materiais, novo formato Os novos materiais serão produzidos em gráfica, de acordo com modelos usados na faculdade parceira da IEQ. As matrizes deixam de existir a partir da publicação dos livros-texto

More Related