Hoje seu dia
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 1

HOJE É SEU DIA PowerPoint PPT Presentation


  • 70 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

HOJE É SEU DIA. Criou Deus o homem a sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Download Presentation

HOJE É SEU DIA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Hoje seu dia

HOJE É SEU DIA

Criou Deus o homem a sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

E disse Adão: “Essa é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada”.

E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.

Mas o pecado trouxe consigo a decadência do gênero humano, através do homem e da mulher.

Deus, rico em graça e misericórdia providenciou o resgate, usando para esse fim a semelhança do homem, filho dele, semente da mulher.

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

Quem é esta geradora? Quem é essa que em si tem a capacidade, o dever e a responsabilidade de carregar outro ser vivo? Nove meses no ventre, e o resto da vida nos braços.

Foi assim criada, sensível, delicada, bela por natureza, carinhosa, meiga e acolhedora, pois deveria usar esses dons no serviço da semente que viria: JESUS CRISTO DE NAZARÉ!

Na genealogia messiânica encontraremos novamente a expressão da misericórdia divina na figura da mulher.

Numa das pontas a prostituta Raabe, alcançada nas Muralhas de Jericó. Na outra ponta, pecadora como qualquer um de nós, a virgem que concebeu o Salvador.

Quem melhor poderia simbolizar a relação de amor do Criador pela criação?

A mulher, a noiva; aquela dotada de genuína vaidade e doce simplicidade. Vestida de longos brancos, vestida de ternura, vestida de noiva, vestida de mulher.

Mulher, nascida de mulher, e dela nasci, com ela me casei, com ela gerei e ao seu lado viverei, pois não há companhia melhor que a mulher.

Alguém que fala, fala e fala; mas que sabe se fazer ouvir lá no céu em oração, como a mulher sábia que edifica a sua casa; como Ana que em súplicas silenciosas alcançou o favor de Deus.

Alguém assim merecia um dia só seu! Não por um dia de luta, de conquista ou de mérito, mas pela essência de ser o que é: Obra prima da criação de Deus!

MULHER, HOJE É O SEU DIA PELO QUE VOCÊ É!

Por:

Renato Irineu


  • Login