Campanha
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 10

para a mobilização política dos cidadãos PowerPoint PPT Presentation


  • 52 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Campanha. Agenda Mínima. para a mobilização política dos cidadãos. Agosto de 2006. Premissa.

Download Presentation

para a mobilização política dos cidadãos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

Campanha

Agenda Mínima

para a mobilização política dos cidadãos

Agosto de 2006


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

Premissa

Partindo da premissa de que em contrapartida a todos os direitos sociais ditos em alto e bom som pelos governantes nas últimas décadas, todo cidadão esclarecido tem o dever de exercer o controle social sobre orçamentos públicos e mandatos políticos, assim como de participar ativamente da construção de um país mais livre, próspero e de um estado mais justo.


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

E considerando

Que, muito embora não faltem teses acadêmicas e propostas doutrinárias que defendam os valores de uma economia livre, de uma democracia representativa e de um estado de direito, tais valores estão sempre ameaçados no país pela absoluta falta de mobilização da sociedade civil para a defesa da estabilidade das instituições.


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

Assim como a grande mídia falha hoje em dia, enquanto sistema de reprodução de valores, o sistema de educação, como produtor de conhecimento, é insuficiente para a formação política do cidadão.

Além do que a mídia falha ao alegar uma pretensa isenção da informação jornalística. E acaba provocando uma inadvertida desmobilização política dos cidadãos pelo caráter de sua cobertura mais de delitos do que de penas. E sobretudo por privilegiar as fontes do poder oficial sobre a cobertura do poder real da sociedade organizada.


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

Proposta

Propomos inicialmente uma campanha de mídia alternativa para a conscientização e mobilização de cidadãos e das lideranças mais esclarecidos da sociedade civil, visando mudar seu comportamento político quase inerte ante ao noticiário da grande mídia e aos escandalosos fatos recorrentes em nosso cenário político, e concitando-as à iniciativa de participar da construção da democracia contra a demagogia vigente.


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

A mídia para mobilização dos cidadãos

Através da iniciativa dos cidadãos conscientes, deverá ser lançado um kit de cidadania intitulado “Agenda Mínima” através de canais alternativos e com um chamamento à responsabilidade política, sobretudo das lideranças sociais, de conquistar a adesão dos demais cidadãos comuns e vítimas de sempre do discurso demagógico de direitos sociais ilimitados para quase nenhuma contrapartida de dever civil e político por parte dos cidadãos. Com a adesão das lideranças, será possível tornar a campanha auto-sustentável pela venda do próprio kit revertendo a totalidade dos recursos captados em mais materiais e compra de espaços na mídia convencional.


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

As opções da mídia alternativa

  • A campanha Agenda Mínima contará com materiais produzidos para meios de comunicação alternativos:

    • - Panfletagem em meios de transporte

    • - Folder eletrônico com links para a agenda mínima

    • - Banners em sites

    • - Folder impresso para direct mail


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

A logomarca


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

Panfleto de mobilização

A peça gráfica de um panfleto, com toda a significação histórica que possui, traz os temas da Agenda Mínima que serão divulgados pela campanha, e será a matriz de todos os demais materiais:

1. Reforma Política

2. Justiça/Segurança Pública

4. Desenvolvimento/ Prosperidade

5. Educação Básica

6. Saúde Pública


Para a mobiliza o pol tica dos cidad os

Não basta aos cidadãos terem responsabilidade civil. Não basta às empresas terem responsabilidade social. Não basta aos governos terem responsabilidade fiscal.

É preciso o compromisso de todos com a responsabilidade política, expressão de uma verdadeira cultura de cidadania.

www.avozdocidadao.com.br

Rio de Janeiro - 21 2540-0961


  • Login