32º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ
Download
1 / 133

32º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO EM JESUS TODOS VIVEM! - PowerPoint PPT Presentation


  • 72 Views
  • Uploaded on

32º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO EM JESUS TODOS VIVEM!. MOTIVAÇÃO. Caríssimos irmãos e irmãs, bem-vindos a esta celebração onde confirmaremos que cremos na ressurreição da carne, sendo esta um dos fundamentos da nossa fé,.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' 32º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO EM JESUS TODOS VIVEM!' - hop


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

32º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO

EM JESUS TODOS VIVEM!


MOTIVAÇÃO

Caríssimos irmãos e irmãs, bem-vindos a esta celebração onde confirmaremos que cremos na ressurreição da carne, sendo esta um dos fundamentos da nossa fé,


alicerçada na ressurreição de Cristo, que venceu o pecado e a morte. Ao comungarmos Jesus, seguiremos confiantes na fidelidade amorosa de Deus e nada teremos a temer. Com esperança, iniciemos, cantando!


CANTO DE ENTRADA e a morte. Ao comungarmos Jesus, seguiremos confiantes na fidelidade amorosa de Deus e nada teremos a temer. Com esperança, iniciemos, cantando!

A ti, Senhor, meu pedido! / Volta pra mim, volta pra mim, volta pra mim, / Senhor, pra mim, o teu ouvido!


1. Ó Senhor, escuta a prece / Que te faço e o meu pedido! / Vem! Me atende, Deus fiel! / Eu preciso ser ouvido. / Se vieres nos julgar, / Todo mundo está perdido.


A ti, Senhor, meu pedido! / Volta pra mim, volta pra mim, volta pra mim, / Senhor, pra mim, o teu ouvido!


2. Lembro os dias do passado: / Os teus feitos que me alentam. / Eu te estendo as minhas mãos, / A minh’alma está sedenta / Como terra esturricada, / Ressequida e poeirenta..


A ti, Senhor, meu pedido! / Volta pra mim, volta pra mim, volta pra mim, / Senhor, pra mim, o teu ouvido!


3. Vem, depressa, meu Senhor! / Vem, depressa, me escutar! / Meu espírito está fraco, / Eu já estou para desmaiar. / Não me escondas o teu rosto, / Para eu não me arrasar..


A ti, Senhor, meu pedido! / Volta pra mim, volta pra mim, volta pra mim, / Senhor, pra mim, o teu ouvido!


4. Vem, me ensina a fazer sempre, / Ó Senhor, tua vontade! / Teu Espírito me guia / A uma terra conquistada. / Vem, renova minha vida, / das angústias libertada.


A ti, Senhor, meu pedido! / Volta pra mim, volta pra mim, volta pra mim, / Senhor, pra mim, o teu ouvido!


SAUDAÇÃO volta pra mim, / Senhor, pra mim, o teu ouvido!

  • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

    - Amém!




ATO PENITENCIAL nosso Senhor, estejam convosco.


Confessemos os nossos pecados: nosso Senhor, estejam convosco.

Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.


E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.


CANTO DO ATO PENITENCIAL irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

.....



  • Senhor, tende piedade de nós! nossos pecados e nos conduza à vida eterna.

  • Senhor, tende piedade de nós!

  • Cristo, tende piedade de nós!

  • Cristo, tende piedade de nós!

  • Senhor, tende piedade de nós!

  • Senhor, tende piedade de nós!


HINO DE LOUVOR nossos pecados e nos conduza à vida eterna.

Glória a Deus nas alturas e paz

na terra aos homens por Ele

amados. Senhor Deus, Rei dos

céus, Deus Pai Todo Poderoso.


Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nossos pecados e nos conduza à vida eterna.

nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.


Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito nossos pecados e nos conduza à vida eterna., Senhor Deus,Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.


Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.


HINO DE LOUVOR Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

.....


ORAÇÃO DA COLETA Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

OREMOS (Silêncio): Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço.



A PALAVRA SE FAZ VIDA Espírito Santo.

Diante da certeza da ressurreição, os sete irmãos consideraram a morte como se nada fosse e se mantiveram fiéis às convicções de fé da sua família.


A ressurreição de Cristo mostra-nos a fidelidade e o amor de Deus em nos proporcionar uma consolação eterna e uma feliz esperança na vida plena. Atentos, ouçamos.


PRIMEIRA LEITURA de Deus em nos proporcionar uma consolação eterna e uma feliz esperança na vida plena. Atentos, ouçamos.

(2Mac 7,1-2.9-14)


Leitura do Segundo Livro dos Macabeus. de Deus em nos proporcionar uma consolação eterna e uma feliz esperança na vida plena. Atentos, ouçamos.

Naqueles dias, 1aconteceu que foram presos sete irmãos, com sua mãe, aos quais o rei, por meio de golpes de chicote e de nervos


de boi, quis obrigar a comer carne de porco, que lhes era proibida. 2Um deles, tomando a palavra em nome de todos, falou assim: “Que pretendes? E que procuras saber de nós? Estamos prontos a morrer, antes que violar as leis de


nossos pais”. proibida. 9O segundo, prestes a dar o último suspiro, disse: “Tu, ó malvado, nos tiras desta vida presente. Mas o Rei do universo nos ressuscitará para uma vida eterna, a nós que morremos por suas leis”.


10 proibida. Depois deste, começaram a torturar o terceiro. Apresentou a língua logo que o intimidaram e estendeu corajosamente as mãos. 11E disse, cheio de confiança: “Do Céu recebi estes membros; por causa de suas leis os desprezo,


pois do Céu espero recebê-los de novo”. proibida. 12O próprio rei e os que o acompanhavam ficaram impressionados com a coragem desse adolescente, que considerava os sofrimentos como se nada fossem.


13 proibida. Morto também este, submeteram o quarto irmão aos mesmos suplícios, desfigurando-o. 14Estando quase a expirar, ele disse: “Prefiro ser morto pelos homens tendo em vista a esperança dada por Deus, que


um dia nos ressuscitará. Para ti, porém, ó rei, não haverá ressurreição para a vida!”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus!


SALMO RESPONSORIAL haverá ressurreição para a vida!”.

- Ao despertar, me saciará vossa presença e verei a vossa face!


- haverá ressurreição para a vida!”.Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! / Inclinai o vosso ouvido à minha prece, pois não existe falsidade nos meus lábios!


- haverá ressurreição para a vida!”.Ao despertar, me saciará vossa presença e verei a vossa face!


- haverá ressurreição para a vida!”.Os meus passos eu firmei na vossa estrada, e por isso os meus pés não vacilaram. / Eu vos clamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai o vosso ouvido e escutai-me!


- haverá ressurreição para a vida!”.Ao despertar, me saciará vossa presença e verei a vossa face!


- haverá ressurreição para a vida!”.Protegei-me qual dos olhos a pupila e guardai-me, à proteção de vossas asas. / Mas eu verei, justificado, a vossa face e ao despertar me saciará vossa presença.


- haverá ressurreição para a vida!”.Ao despertar, me saciará vossa presença e verei a vossa face!


SEGUNDA LEITURA haverá ressurreição para a vida!”.

(2Ts 2,16-3,5)


Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. haverá ressurreição para a vida!”.

Irmãos: 16Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou em sua graça e nos proporcionou uma consolação


eterna e feliz esperança, haverá ressurreição para a vida!”.17animem os vossos corações e vos confirmem em toda boa ação e palavra. 3,1Quanto ao mais, irmãos, rezai por nós, para que a palavra do Senhor seja divulgada e glorificada como foi entre vós.


2 haverá ressurreição para a vida!”.Rezai também para que sejamos livres dos homens maus e perversos pois nem todos têm a fé! 3Mas o Senhor é fiel; Ele vos confirmará e vos guardará do mal. 4O Senhor nos dá a certeza de que vós estais seguindo e sempre


Seguireis as nossas instruções. haverá ressurreição para a vida!”.5Que o Senhor dirija os vossos corações ao amor de Deus e à firme esperança em Cristo.


- Palavra do Senhor. haverá ressurreição para a vida!”.

- Graças a Deus!


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO haverá ressurreição para a vida!”.

Aleluia, aleluia, aleluia.Jesus Cristo é o Primogênito dos mortos; a Ele a glória e o domínio para sempre!


  • - O Senhor esteja convosco! haverá ressurreição para a vida!”.

  • Ele está no meio de nós!

  • - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.

  • - Glória a vós, Senhor!


- Palavra da Salvação! haverá ressurreição para a vida!”.

- Glória a vós, Senhor!


Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da

PROFISSÃO DE FÉ


Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Pode-


roso donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.


ORAÇÃO DA COMUNIDADE no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

1. Iluminados pela fé e pela coragem de Jesus, a vossa Igreja e seus ministros possam enfrentar as dificuldades e adversidades no serviço de conduzir o povo de Deus rumo à vida eterna, rezemos.


- Pai Santo, dai-nos perseverança para trabalharmos no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

na vossa Igreja!


2. Para que nossos jovens perseverem e não percam a esperança continuando firmes no projeto de vida e evangelização despertados pela Jornada Mundial da Juventude, rezemos.


- Pai Santo, dai-nos perseverança para trabalharmos esperança continuando firmes no projeto de vida e evangelização despertados pela Jornada Mundial da Juventude, rezemos.

na vossa Igreja!



- Pai Santo, dai-nos perseverança para trabalharmos Doméstica, rezemos.

na vossa Igreja!


4. Por todos nós, para que entendamos o verdadeiro sentido da partilha que a Pastoral do Dízimo nos ensina, rezemos.


- Pai Santo, dai-nos perseverança para trabalharmos da partilha que a Pastoral do Dízimo nos ensina, rezemos.

na vossa Igreja!


1 bendito seja deus pai do universo criador pelo p o que n s recebemos foi de gra a e com amor

CANTO DO OFERTÓRIO da partilha que a Pastoral do Dízimo nos ensina, rezemos.

1. Bendito seja Deus Pai, / Do universo criador, / Pelo pão que nós recebemos, / Foi de graça e com amor.


O homem que trabalha faz a terra produzir o trabalho multiplica os dons que n s vamos repartir

O homem que trabalha / Faz a terra produzir. / O trabalho multiplica os dons / Quenós vamos repartir!


2 bendito seja deus pai do universo o criador pelo vinho que n s recebemos foi de gra a e com amor

2. Bendito seja Deus Pai, / Do universo o criador,/ Pelo vinho que nós recebemos, / Foi degraça e com amor.


O homem que trabalha faz a terra produzir o trabalho multiplica os dons que n s vamos repartir1

O homem que trabalha / Faz a terra produzir. / O trabalho multiplica os dons / Quenós vamos repartir!


3 e n s participamos da constru o do mundo novo com deus que jamais despreza nossa imensa pequenez

3. E nós participamos / Da construção do mundo novo / Com Deus, que jamais despreza/ Nossa imensa pequenez.


O homem que trabalha faz a terra produzir o trabalho multiplica os dons que n s vamos repartir2

O homem que trabalha / Faz a terra produzir. / O trabalho multiplica os dons / Quenós vamos repartir!


LITURGIA EUCARÍSTICA multiplica os dons / Que

  • Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso.

    - Receba ó Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja!


ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS multiplica os dons / Que

Lançai, ó Deus, sobre o nosso sacrifício um olhar de perdão e de paz, para que, celebrando a paixão do vosso Filho, possamos viver o seu mistério. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.


ORAÇÃO EUCARÍSTICA II multiplica os dons / Que

- O Senhor esteja convosco.

- Ele está no meio de nós.

- Corações ao alto.

- O nosso coração está em Deus.

- Demos graças ao Senhor, nosso Deus.

- É nosso dever e nossa salvação.


NA VERDADE, multiplica os dons / Queé justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Ele é a vossa


palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso salvador e redentor, verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade e reunir um povo santo em vosso


louvor, estendeu os braços na hora da sua paixão a fim de vencer a morte e manifestar a ressurreição. Por ele os anjos celebram vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a



SANTO só voz:

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.


SANTO só voz:

...............


NA VERDADE, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo,


vosso Filho e Senhor nosso. santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo,

  • Santificai nossa oferenda, ó Senhor!


- Eis o mistério da fé! santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo,

- Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!


CELEBRANDO, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui


na vossa presença e vos servir. vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui

  • Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

    E NÓS VOS SUPLICAMOS que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só


corpo. vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui

  • Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

    LEMBRAI-VOS, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça


na caridade, com o Papa Francisco, e todos os ministros do vosso povo.

- Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

LEMBRAI-VOS também dos nossos irmãos e irmãs que


morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face.

- Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!


ENFIM, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvar-


mos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvar-

- Concedei-nos o convívio dos eleitos!


RITO DA COMUNHÃO dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvar-

PAI NOSSO...


- Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-


mos a vinda do Cristo Salvador. vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

- Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha

paz. Não olheis os nossos


pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

- Amém!



- Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

- Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.



- Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a).


COMUNHÃO I morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

Deus dos mortos não é nosso Deus! / Nosso Deus é o Deus dos viventes! / Para Ele éque todos vivemos, / Do pão vivo comendo contentes!


1. Minh’alma louva o Senhor, / Seu nome seja louvado! / Minh’alma louva o Senhor, / Por tudo que me tem dado. / Me cura as enfermidades / E me perdoa os pecados.


Deus dos mortos não é nosso Deus! / Nosso Deus é o Deus dos viventes! / Para Ele éque todos vivemos, / Do pão vivo comendo contentes!


2. Me tira da triste morte, / Me dá carinho e amor. / Com sua misericórdia / Do abismo meretirou. / E, como se eu fosse águia, / Vem renovar meu vigor.


Deus dos mortos não é nosso Deus! / Nosso Deus é o Deus dos viventes! / Para Ele éque todos vivemos, / Do pão vivo comendo contentes!


3. Consegue fazer justiça / A todos os oprimidos. / Guiou Moisés no deserto / E Israel escolhido. / Tem pena, tem compaixão / E não se sente ofendido.


Deus dos mortos não é nosso Deus! / Nosso Deus é o Deus dos viventes! / Para Ele éque todos vivemos, / Do pão vivo comendo contentes!


4. Guardando mágoa não fica / E é lento pra castigar. / É sempre cheio de amor / E gosta de perdoar. / De nossos erros não usa, / Para de nós se vingar.


Deus dos mortos não é nosso Deus! / Nosso Deus é o Deus dos viventes! / Para Ele éque todos vivemos, / Do pão vivo comendo contentes!


ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO dos viventes! / Para Ele é

OREMOS: Fortificados por este alimento sagrado, nós vos damos graças, ó Deus, e imploramos a vossa clemência; fazei que perseverem na


sinceridade do vosso amor aqueles que fortalecestes pela infusão do Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor.

- Amém!


BÊNÇÃO E DESPEDIDA infusão do Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor.

- O Senhor esteja convosco!

- Ele está no meio de nós!





BOA SEMANA! Espírito Santo.


ad