1 / 34

Cristo nos convida à Misericórdia e à justiça

Cristo nos convida à Misericórdia e à justiça. ENTRADA. ATO PENITENCIAL. GLÓRIA. (OREMOS). Primeira Leitura 1Rs 8,22-23.27-30. Leitura do Primeiro Livro dos Reis.

Download Presentation

Cristo nos convida à Misericórdia e à justiça

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cristo nos convida à Misericórdia e à justiça

  2. ENTRADA

  3. ATO PENITENCIAL

  4. GLÓRIA

  5. (OREMOS)

  6. Primeira Leitura 1Rs 8,22-23.27-30

  7. Leitura do Primeiro Livro dos Reis. Naqueles dias, 22Salomão pôs-se de pé diante do altar do Senhor, na pre-sença de toda a assembleia de Is-rael, estendeu as mãos para o céu e disse: 23“Ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus igual a ti nem no mais alto dos céus, nem aqui embaixo na terra; tu és fiel à tua misericordiosa aliança com teus servos, que andam na tua presença de todo o seu cora-ção. 

  8. 27Mas será que Deus pode realmente morar sobre a terra? Se os mais al-tos céus não te podem conter, muito menos esta casa que eu construí! 28Mas atende, Senhor meu Deus, à oração e à súplica do teu servo, e ouve o clamor e a prece que ele faz hoje em tua presença. 29Teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre o lugar do qual dis-seste: ‘Aqui estará o meu nome!’

  9. Ouve a oração que o teu servo te faz neste lugar. 30Ouve as súplicas de teu servo e de teu povo Israel, quando aqui orarem. Escuta-os do alto da tua morada, no céu, escuta-os e perdoa! — Palavra do Senhor. — Graças a Deus.

  10. Salmo Responsorial Sl 83

  11. — Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

  12. — Quão amável, ó Senhor, é vossa casa! — Minha alma desfalece de sau-dades e anseia pelos átrios do Se-nhor! Meu coração e minha carne rejubilam e exultam de alegria no Deus vivo!

  13. — Quão amável, ó Senhor, é vossa casa! — Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, e a andorinha ali prepara o seu ninho, para nele seus filhotes colocar: vossos altares, ó Senhor Deus do universo! Vossos altares, ó meu Rei e meu Senhor!

  14. — Quão amável, ó Senhor, é vossa casa! — Felizes os que habitam vossa casa; para sempre haverão de vos louvar! Olhai, ó Deus, que sois a nossa proteção, vede a face do eleito, vosso Ungido!

  15. — Quão amável, ó Senhor, é vossa casa! — Na verdade, um só dia em vosso templo vale mais do que milhares fora dele! Prefiro estar no limiar de vossa casa, a hospedar-me na man-são dos pecadores!

  16. — Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

  17. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

  18. Evangelho Mc 7,1-13

  19. Naquele tempo, 1os fariseus e al-guns mestres da Lei vieram de Je-rusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado. 3Com efeito, os fari-seus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho.

  20. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a ma-neira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre. 5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” 6Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios,

  21. mas seu coração está longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensi-nam são preceitos humanos’. 8Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”. 9E dizia-lhes: “Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. 10Com efeito, Moisés or-denou: ‘Honra teu pai e tua mãe’.

  22. E ainda: ‘Quem amaldiçoa o pai ou a mãe deve morrer’. 11Mas vós ensi-nais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que vós poderíeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus’. 12E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. 

  23. 13Assim vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós trans-mitis. E vós fazeis muitas outras coisas como estas”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

  24. ORAÇÃO DA COMUNIDADE

  25. OFERTÓRIO

  26. SANTO

  27. ORAÇÃO EUCARÍSTICA

  28. PAZ

  29. COMUNHÃO 1

  30. COMUNHÃO 2

  31. AVISOS (Projetar durante o canto final)

More Related