1 / 6

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão.

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, porque pensa que são importantes. Ficar sentado a beira do caminho, esperando que

helki
Download Presentation

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, porque pensa que são importantes. Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem, ou aliviar o peso, esvaziar a mala.

  2. Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa! Tem bastante coisa, curioso, não pesa nada... Tem algo pesado...você faz força para tirar...É a Raiva - como ela pesa!

  3. Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa! Tem bastante coisa, curioso, não pesa nada... Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Tem algo pesado...você faz força para tirar...É a Raiva - como ela pesa! Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade!

  4. Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo. Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a Tristeza. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa! Tem bastante coisa, curioso, não pesa nada... Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante. Tem algo pesado...você faz força para tirar...É a Raiva - como ela pesa! Procure então o resto, a Força, a Esperança, a Coragem, o Entusiasmo, o Equilíbrio, a Responsabilidade, a Tolerância Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade! e o Bom e Velho Humor.

  5. Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela. Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo. Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a Tristeza. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa! Tem bastante coisa, curioso, não pesa nada... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, heim ! Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante. Tem algo pesado...você faz força para tirar...É a Raiva - como ela pesa! Agora é contigo. Não esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO... Procure então o resto, a Força, a Esperança, a Coragem, o Entusiasmo, o Equilíbrio, a Responsabilidade, a Tolerância Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade! e o Bom e Velho Humor.

  6. leonewpinto@hotmail.com Texto: “A bagagem” Autor desconhecido Música: “And i love you so” Imagens colhidas na INTERNET

More Related