Download
1 / 39

A Intercessão é a chave que move ou retém a mão de Deus. - PowerPoint PPT Presentation


  • 135 Views
  • Uploaded on

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (I Tm 2,1). “De manhã ouves, SENHOR, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” (Sl 5.3). A Intercessão é a chave que move ou retém a mão de Deus.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' A Intercessão é a chave que move ou retém a mão de Deus.' - haroun


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (I Tm 2,1)


De manh ouves senhor o meu clamor de manh te apresento a minha ora o e aguardo com esperan a sl 5 3
“De manhã ouves, SENHOR, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” (Sl 5.3)


A intercess o a chave que move ou ret m a m o de deus
A apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Intercessão é a chave que move ou retém a mão de Deus.



“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”(Ef 6.18)


a) O QUE É INTERCESSÃO? oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer uma mediação. Pessoa, situação e Deus.Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender a causa dele.


“Não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.”(Cl 1.9)


b) A NECESSIDADE DE INTERCESSORES NO REINO cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.”Paulo pediu por intercessores:“Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.”(Ef 6.19-20)


"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.”(Ez 22.30)


A santidade de Deus, o leva a condenar e punir o pecado, por outro lado, o Amor de Deus o leva a abençoar o pecador com misericórdia e graça.


O intercessor um portador da miseric rdia gra a de deus para os outros
O intercessor é um portador da outro lado, o Amor de Deus o leva a abençoar o pecador com misericórdia e graça.MISERICÓRDIA & GRAÇA de Deus para os outros.


c) DEUS PROCURA INTERCESSORES outro lado, o Amor de Deus o leva a abençoar o pecador com misericórdia e graça."Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.” (Ez 22.30)


De novo a palavra do Senhor veio a mim. Disse ele: outro lado, o Amor de Deus o leva a abençoar o pecador com misericórdia e graça."Filho do homem, diga a esta terra: ‘Você é uma terra que não tem tido chuva nem aguaceiros no dia da ira’.Há nela uma conspiração de seus príncipes como um leão que ruge ao despedaçar sua presa; devoram pessoas, apanham tesouros e coisas preciosas e fazem muitas viúvas...


(...)Seus sacerdotes cometem violência contra a minha lei e profanam minhas ofertas sagradas; não fazem distinção entre o sagrado e o comum; ensinam que não existe nenhuma diferença entre o puro e o impuro; e fecham os olhos quanto à guarda dos meus sábados, de maneira que sou desonrado no meio deles.Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos. (...)


(...)Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: ‘Assim diz o Soberano Senhor’, quando o Senhor não falou.O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. (...)


(...)Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só.Por isso derramarei a minha ira sobre eles e os consumirei com o meu grande furor; sofrerão as consequências de tudo o que eles fizeram, palavra do Soberano Senhor".(Ez 22.23-31)


Para ser um intercessor necess rio comprometimento com deus e com a causa das pessoas envolvidas
Para ser um intercessor, é necessário comprometimento com Deus e com a causa das pessoas envolvidas.


“Sim, pois são muitas as nossas transgressões diante de ti, e os nossos pecados testemunham contra nós. As nossas transgressões estão sempre conosco, e reconhecemos as nossas iniquidades: rebelar-nos contra o Senhor e traí-lo, deixar de seguir o nosso Deus, fomentar a opressão e a revolta, proferir as mentiras que os nossos corações conceberam. (...)


(…) Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. Ele viu que não havia ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio”. (Is 59.12-16)


Lemos em Hb 7.24-25: distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.“...visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles”.


Nossas vidas minist rios e igrejas precisam de intercessores comprometidos
NOSSAS VIDAS, MINISTÉRIOS E IGREJAS PRECISAM distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.DE INTERCESSORES COMPROMETIDOS!


Jesus é o nosso principal modelo em tudo! distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.No que diz respeito ao Ministério da Intercessão, a vida de Jesus nos ensina vários princípios:


1. A INTERCESSÃO REQUER UM ENVOLVIMENTO DE CORAÇÃO (Jo 11.35-36)“Jesus chorou. Então os judeus disseram: "Vejam como ele o amava!"



John knox fez apaixonadamente a seguinte ora o deus d me a esc cia ou eu morrerei
John Knox fez, apaixonadamente, a seguinte oração: palavras"."Ó Deus, dá-me a Escócia ou eu morrerei!".


2. A INTERCESSÃO PROFUNDA EXIGE SENSIBILIDADE À VOZ DE DEUS - (Lc 22.31 e 32) "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos".


Voc precisa ter ouvidos para ouvir o que o esp rito diz igreja seja sens vel voz de deus
Você precisa ter ouvidos para ouvir o que o Espírito diz à Igreja... seja sensível à voz de Deus!


3. A INTERCESSÃO NÃO LEVA EM CONTA OS MÉRITOS DA PESSOA EM QUESTÃO.(Lc 23.34)Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"


“Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute. Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar.”(Sl 77.1-2)


Jesus é nosso intercessor junto ao Pai, independente dos nossos erros e pecados.“pois vive sempre para interceder por eles.” (Hb 7.25)


4. A INTERCESSÃO DEVE SER UM ESTILO DE VIDA. (I Tm 2.8) nossos erros e pecados.“Que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas.”


“Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute. Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar.”(Sl 77.1-2)


Em Hb 2.17, Jesus é apresentado como nosso Sumo Sacerdote: Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar.”“...sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus”.


“E longe de mim esteja pecar contra o SENHOR, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito”(I Sm 12.23)


Pedro declarou nos dedicaremos ora o e ao minist rio da palavra at 6 4
Pedro declarou: orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito”“...nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”.(At 6.4)


"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.” (Ez 22.30)



ad