1 / 22

Pr. Geraldo Batista

Uma Pergunta que Deus Continua Fazendo!. Pr. Geraldo Batista. Gênesis 3:9,10. 9. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? 10. Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

hansel
Download Presentation

Pr. Geraldo Batista

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Uma Pergunta que Deus Continua Fazendo! Pr. Geraldo Batista

  2. Gênesis 3:9,10 9. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? 10. Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

  3. Adão, Adão, onde estás?” Esta é uma das muitas perguntas que Deus faz ao homem. Onde estás? Perto ou longe de mim? Salvo ou perdido?

  4. É isto que Deus quer saber do homem dos nossos dias. Onde estás? Onde estás? Perdido ou salvo?

  5. Se o Senhor fez questão de registrar a fuga de Jonas, alguma coisa Ele nos queria revelar, pois Deus não faz nada sem propósito. • Na verdade, o profeta tornou-se um fugitivo em relação à Deus. Vamos ver então, que exemplo ele nos legou, observando as características de uma pessoa que está fugindo de Deus.

  6. 1- ELE SE OMITIU É interessante notar que Jonas, ao receber a ordem divina, não disse nem sim nem não. Ele simplesmente fugiu para outro lugar. Deus esperava uma resposta dele, e ele ficou em silêncio, e ao fugir, ele se omitiu.

  7. Na obra de Deus, é melhor errar por Ação do que por Omissão quanto à Vontade Divina!!!

  8. Tem muita gente sofrendo hoje porque carregam consigo o estigma de fugitivo.

  9. Deus espera uma resposta (nem que seja negativa, pois Ele respeita o livre arbítrio do homem), dos que vivem fugindo, protelando a decisão, pois têm medo de dizer um “não” ou um “sim” à Deus.

  10. 2 - ELE COMEÇA PERDER TODA DEVOÇÃO Parece que esse era o caso do profeta Jonas. Em seu curto livro, ele ora apenas duas vezes. Uma no ventre do peixe, numa atitude de desespero, e outra com ressentimento, revoltado por Deus ter poupado Nínive.

  11. Jonas tinha perdido a sintonia com o propósito divino. Não sentia nem mesmo remorsos quanto mais arrependimento. • Quando todos os marinheiros apelavam para suas malfadadas crenças, ele dormia profundamente o sono da indiferença no fundo da embarcação (Jn.1:5).

  12. É difícil para uma pessoa, saber que seu relacionamento com Deus não está nada bem e conseguir orar tranquilamente. • Um drama de consciência o atinge. Sofrer, sabendo que deve o que está sofrendo, não nos deixa aproximar-nos de Deus pedindo auxílio.

  13. Pelo contrário, nos faz deixar a vida ir a toa, pensando que o próprio tempo arruma a situação. Lindo engano. Deus exige um conserto para reativar suas promessas e bênçãos...

  14. Pensamos que é preferível dormir (como Jonas) e acordar, fingindo estar tudo bem. Cuidado! • É no meio do sono que chega o temporal e, como clamarás se perdestes a comunhão com o Altíssimo?

  15. Um coração ressentido, amargurado e sem expressões de júbilos e adoração, é a marca maior de alguém que está em rota de fuga de Deus...

  16. Não espere chegar no fundo do mar meu caro irmão renove hoje sua comunhão com Deus, e deixe de fugir da Sua Presença.

  17. 3 - FICAMOS INDIFERENTES • Enquanto lá em cima, no navio, todos apelavam a seus deuses e suas malfadadas crenças, o profeta do Deus vivo, dormia, indiferente e alheio a tudo o que ocorria à sua volta.

  18. 4 - COLOCAMOS NOSSOS INTERESSES ACIMA DOS DE DEUS Enquanto Deus demonstrava seu intenso e profundo amor por um povo pervertido, sanguinário e pecaminoso, Jonas queria colocar seus interesses pessoais acima dos de Deus.

  19. 5 - INVERTEMOS VALORES Para Jonas, uma simples aboboreira que nasceu milagrosamente de manhã e a tarde milagrosamente também secou-se, tinha mais valor do que 120 mil almas, que milagrosamente se converteram ao Deus vivo.

  20. 6 - TORNAMO-NOS INSENSÍVEL AO AGIR DE DEUS Nunca se ouviu falar de um pregador assim, com esse nível de unção, conquistar uma cidade com uma mensagem pequena, mas poderosa, e que mesmo assim, não se alegra com os frutos de sua mensagem. Insensibilidade é terrível!!!

  21. 7 - PERDEMOS OS REFERENCIAIS E IDEAIS Fora da cidade ele fica esperando o que vai acontecer com ela. Extremamente ressentido.

  22. CONCLUSÃO Um profeta ressentido perde os ideais e referenciais de vida. Para ele, pouco importa como Deus está fazendo, ele se sente o centro das atenções. Julga mais interessante que Deus atenda seus desejos e vaidade pessoal.

More Related