Como cadastrar o seu curr culo atrav s do banco de talentos do senai pe
Download
1 / 27

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE - PowerPoint PPT Presentation


  • 91 Views
  • Uploaded on

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE. ACESSE: www.pe.senai.br. Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE' - hana


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
Como cadastrar o seu curr culo atrav s do banco de talentos do senai pe

Como cadastrar o seu currículo através doBANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE


ACESSE: www.pe.senai.br

Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.


Se você ainda não tem cadastro, clique em “Quero Me Cadastrar” conforme mostra a indicação acima. Caso seja cadastrado, informe seu Usuário e Senha.

Clique neste link e inicie o cadastro


  • Na página seguinte, preencher o formulário de informações básicas;

  • Dica 1: No primeiro campo “Nome de usuário”, colocar o número do CPF sem ponto e traço;

  • Dica 2: Na data de nascimento, deverá acrescentar barra para separar dia, mês e ano (Formato dd/mm/aaaa);

  • Dica 3: Todos os campos que apresentarem são de preenchimento obrigatório;

  • Ao concluir o preenchimento das informações, clicar no botão “Salvar os dados” e após no link “Acessar o seu currículo”.


PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO informações .

OBS: TODOS OS CAMPOS SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

Ao concluir o preenchimento das informações, clicar no botão “Salvar os dados” e após no link “Acessar o seu currículo”.


  • Após informações salvar os dados, o sistema enviará automaticamente uma mensagem de boas vindas ao e-mail cadastrado, informando o nome de usuário e senha para entrada no Banco de Talentos.

  • Sempre que for acessar o sistema, deverá informar o nome de usuário e senha.


Ao informações clicar no link “acessar o seu currículo” o sistema carregará para a página inicial, onde o candidato deve digitar os dados de usuário e senha, em seguida clicar no botão “Entrar”.


  • Agora, o candidato pode cadastrar ou informações atualizar seu currículo no nosso Banco de Talentos.

  • É importante preencher todos os campos solicitados no cadastro, facilitando assim uma melhor análise e triagem de seu perfil para as vagas disponíveis.

  • Após esse cadastro, você poderá acessar o sistema a qualquer momento, para atualizar informações cadastrais, consultar vagas em aberto e se candidatar às vagas disponíveis.


Clicar no ícone informações Dados Pessoais e iniciar o preenchimento das informações cadastrais.


Preencher informações todos as informações observando sempre as de preenchimento obrigatório indicado através do símbolo ao lado.


Clicar informações no botão Gravare em seguida em Avançar.


Dê continuidade ao preenchimento não esquecendo de sempre informações Gravar antes de Avançar.


Preencher preferencialmente todos os campos. informações

Obs.: Atentar aos campos de

preenchimento obrigatório.

Observar os campos obrigatórios


Dica 4: informações Durante o preenchimento do currículo, caso apareça uma mensagem de alerta como mostra acima, e o candidato não quiser/puder se cadastrar, deverá clicar no botão “OK”, e logo após clicar no botão “Cancelar”. Em seguida, deve clicar em uma das opções no menu à esquerda da tela e informar os dados que desejar, continuando o cadastro.



Caso o candidato seja com a Vaga pretendida. Portador ou Portadora de Deficiência faz-se necessário o preenchimento desta página. Não esqueça de no final clicar em “Gravar” e depois em “Avançar”.


Para cadastro de formação acadêmica clique no ícone “ com a Vaga pretendida. Incluir nova formação acadêmica”. Obs.: É de fundamental importância o preenchimento correto desse campo, pois é um dos principais fatores de triagem de currículos para as vagas disponíveis.


Observe sempre as dicas no campo superior da tela e dê continuidade ao cadastro. Não esquecer de “Gravar” antes de“Avançar”.


Para cadastro de continuidade ao cadastro. Não esquecer de “Experiência Profissional basta clicar em Incluir nova experiência profissional e informar os dados que se pede, observando sempre as Dicas.


Preencher caso possua algum curso evento
Preencher caso possua algum “ continuidade ao cadastro. Não esquecer de “Curso/Evento”.


Se o candidato possuir algum dos continuidade ao cadastro. Não esquecer de “Idiomas listados basta clicar em Alterar e informar qual o nível de leitura, escrita e conversação.



Para mais informações sobre a vaga clique no ícone Mais detalhes. Se for de seu interesse se candidatar a uma vaga clique no quadrado que se encontra ao lado do código e para confirmar sua candidatura clique no ícone“Quero me cadastrar nas vagas selecionadas acima”. Aparecerá a informação “Dados Registrados”. PRONTO! ESTÁ CONCLUÍDA SUA CANDIDATURA.


Se você é funcionário do SENAI Pernambuco, ex-funcionário ou já prestou serviço à instituição como pessoa física, deverá proceder da seguinte forma:

Acessar o Banco de Talentos e clicar no link “Esqueci minha senha”, conforme mostra a figura ao lado.


Digitar apenas o número do CPF e clicar no botão “ Enviar Senha”, conforme figura acima.


O sistema enviará uma mensagem automática para o e-mail que aparecer (na cor vermelha), com o usuário e senha do candidato.


  • Dica 5: Você deverá localizar a mensagem de envio automática no seu e-mail, inserir os dados (usuário e senha) na tela inicial do Banco de Talentos e clicar no botão “Entrar” para acessar o Currículo Web, conforme este Passo a Passo.

  • Se o e-mail em destaque na cor vermelha não estiver correto/atualizado, o candidato deverá enviar uma mensagem para o endereço [email protected], com o assunto “ATUALIZAR E-MAIL - CURRICULO WEB”, para que possamos atualizar o e-mail no sistema.

  • Quando receber uma mensagem de retorno de que o e-mail já foi atualizado, o candidato deverá repetir os passos acima.


ad