A historia do futebol
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 11

A Historia do Futebol PowerPoint PPT Presentation


  • 846 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

A Historia do Futebol. Lucas Mazzocatto Mecânica I. Introdução. O futebol é o esporte mais popular do mundo, praticado em centenas de países, principalmente no Brasil. Origem do Futebol.

Download Presentation

A Historia do Futebol

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


A historia do futebol

A Historia do Futebol

Lucas Mazzocatto

Mecânica I


Introdu o

Introdução

O futebol é o esporte mais popular do mundo, praticado em centenas de países, principalmente no Brasil.


Origem do futebol

Origem do Futebol

Já haviam vestígios de jogos com uma bola em várias culturas antigas. Desde muito tempo atrás, o homem demonstrava interesse por esse tipo de jogo. Por ser um jogo fácil e prático, tornou-se mundialmente conhecido.


Origem do futebol na china antiga

Origem do Futebol na China antiga

Na china antiga, os militares já praticavam um jogo que na verdade era um treino militar.

Após as guerras, eles formavam equipes de soldados, para chutar a cabeça dos inimigos mortos.


Origens do futebol no jap o antigo

Origens do futebol no Japão Antigo

No Japão, originou-se um esporte muito parecido com o futebol atual, se chamava Kemari. A bola era feita de fibras de bambu e o contato físico era proibido. E foi afirmado que as equipes japonesas jogaram contra as chinesas.


Origem do futebol na gr cia e na roma

Origem do Futebol na Grécia e na Roma

Os gregos criaram um jogo que os soldados se dividiam em duas equipes de 9 jogadores e jogavam num terreno de imagem retangular. A bola era feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra. Os romanos aceitaram essa cultura quando dominaram a Grécia, porem o jogo virou mais violento.


Futebol na idade m dia

Futebol na Idade Média

Na Idade Média, era usado muito a violência. O nome do jogo era Soulese era permitido socos, chutes, rasteiras e outros golpes violentos. Formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda redes. Há relatos que mostram a morte de praticantes desse jogo.


Futebol na it lia medieval

Na Itália Medieval, aparece um jogo denominado giocodelcalcio. O jogo era praticado numa praça e havia muita violência, pois os jogadores levavam assuntos pessoais pra dentro de campo.

Futebol na Itália Medieval


A historia do futebol

O Futebol chega à Inglaterra

Pesquisadores concluíram que o giocodelcalcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. NA INGLATERRA o jogo teve regras diferentes e foi instalados arcos retangulares, chamados de gol. No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol e no ano de 1871, foi criado a regra do guarda redes, que seria o único a poder pegar a bola com a mão. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Somente em 1907 foi estabelecida a regra do impedimento.


O profissionalismo do futebol

O Profissionalismo do Futebol

O profissionalismo no futebol foi iniciado somente em 1885. Em 1888, foi fundada a Football League com o objetivo de organizar torneios e campeonatos internacionais e no ano de 1904 foi criada a FIFA. . É a FIFA que organiza os grandes campeonatos de seleções ( Copa do Mundo ) de quatro em quatro anos.


Hist ria do futebol no brasil

Charles Miller viajou para Inglaterra aos nove anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e, ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Podemos considerar Charles Miller como sendo o precursor do futebol no Brasil.

História do Futebol no Brasil


  • Login