Podemos fazer este pedal num domingo
Download
1 / 10

Pedal na Estrada Velha de Santos - PowerPoint PPT Presentation


  • 576 Views
  • Uploaded on

Passeio de bike pela Estrada Velha de Santos, no interior do Parque Estadual da Serra do Mar.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Pedal na Estrada Velha de Santos' - guest9855


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

Slide2 l.jpg

Então Amigos,

Um colega de pedal me comentou que está sendo possível andar de Bike pela Estrada de Santos, no trecho de serra entre os km 42 e 51 da SP-148. E ai eu fuuiiiiii !!!


Slide3 l.jpg

Bem, vamos ao que interessa.

O trecho do pedal está no interior do PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR e para fazermos este pedal teremos que fazer a inscrição no site da CICLOAVENTUREIROS.

Existem quatro opções de pedal:

A subida pedalando, somente ocorre no último domingo do mês.

Obs.: Os valores são individuais e maiores detalhes podem ser verificados no fim da apresentação, onde existe link para o site da CICLOAVENTUREIROS.





Slide7 l.jpg

ALGUMAS FOTOS (do site) Caminhos do Mar.



Slide9 l.jpg

OPINIÃO: Caminhos do Mar.

Sou sincero em falar gostei muito do pedal pela Estrada Velha de Santos, além de estar num lugar lindo, existe toda uma História no lugar.

Achei bacana o atendimento dado pelo pessoal da Cicloaventureiros (Everton e Pedro) pela seriedade, atenção e postura. Eles possibilitam o passeio com aluguel de bike e capacete para quem não tem (sempre é bom avisar antes).

O ponto de encontro é muito fácil, basta seguir pela Via Anchieta até a Altura do Km 19 e pegar a pista da direita, quando ela bifurcar, seguindo as placas Riacho Grande / Estoril. Depois de cruzar o Rodoanel, você segue mais uns 1,5 km cruza a represa e começará a ver as placas Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar. Você passará por Baixo da Anchieta e seguindo as Placas chegará na portaria.

No passeio na Estrada Velha de Santos, junto comigo havia uma família completa (Avó, Pai, Mãe e Filhos/Netos) e a descida foi muito tranquila.

Veja a foto ao lado, a Avó e o Filho, em trecho que possui o calçamento original da Estrada.

Isto abre a possibilidade convidar a dona patroa ou amigos para fazer somente a descida e retornar ao ponto de início de carro, tranquilo.


Slide10 l.jpg

Com a experiência do pedal no dia 17/10, minha intensão agora é organizar um grupo para fazer o pedal Cicloturismo (R$ 30,00) na manhã de um domingo da segunda quinzena de Novembro.

O lance é que existe o número limitado de pessoas, devido a logística de guias e transporte conforme o N°. de inscrições individuais, contudo se formarmos um grupo isto facilita o nosso pedal.

Pretendo ser o facilitador do pedal, assim arrecado a grana, os termos de responsabilidade preenchidos e faço agendamento do dia que definirmos, com o pessoal da CICLOAVENTUREIROS.

Fora o passeio pela Estrada Velha de Santos, podemos combinar outros pedais:

Irmos de trem até Ribeirão Pires e de lá pedalarmos 23 km até o ponto de encontro, antes do passeio.

Após o passeio, pedalarmos do Portal até a Estação de trem de Rio Grande da Serra, cerca de 20 km.

Outra vantagem de formar grupo, é que podemos acertar o retorno até S. Paulo e termos a tarde livre para outros compromissos.

Pedalar até Santos está complicado, existem muitos relatos de roubos e furtos, somente se tivermos um grupo de tamanho razoável ou com apoio de segurança privada (só que ai prepara $$).

ENTÃO VAMOS COMBINAR DE FAZER ESTE PEDAL?

Quem tiver interesse, entre em contato.

Forte abraço, Adauto.

E-mail: [email protected]

Cel.: 6793-3886

Clique na figura para acessar o site da CICLOAVENTUREIROS


ad