podemos fazer este pedal num domingo
Download
Skip this Video
Download Presentation
Pedal na Estrada Velha de Santos

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 10

Pedal na Estrada Velha de Santos - PowerPoint PPT Presentation


  • 576 Views
  • Uploaded on

Passeio de bike pela Estrada Velha de Santos, no interior do Parque Estadual da Serra do Mar.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Pedal na Estrada Velha de Santos' - guest9855


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Então Amigos,

Um colega de pedal me comentou que está sendo possível andar de Bike pela Estrada de Santos, no trecho de serra entre os km 42 e 51 da SP-148. E ai eu fuuiiiiii !!!

slide3

Bem, vamos ao que interessa.

O trecho do pedal está no interior do PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR e para fazermos este pedal teremos que fazer a inscrição no site da CICLOAVENTUREIROS.

Existem quatro opções de pedal:

A subida pedalando, somente ocorre no último domingo do mês.

Obs.: Os valores são individuais e maiores detalhes podem ser verificados no fim da apresentação, onde existe link para o site da CICLOAVENTUREIROS.

slide9

OPINIÃO:

Sou sincero em falar gostei muito do pedal pela Estrada Velha de Santos, além de estar num lugar lindo, existe toda uma História no lugar.

Achei bacana o atendimento dado pelo pessoal da Cicloaventureiros (Everton e Pedro) pela seriedade, atenção e postura. Eles possibilitam o passeio com aluguel de bike e capacete para quem não tem (sempre é bom avisar antes).

O ponto de encontro é muito fácil, basta seguir pela Via Anchieta até a Altura do Km 19 e pegar a pista da direita, quando ela bifurcar, seguindo as placas Riacho Grande / Estoril. Depois de cruzar o Rodoanel, você segue mais uns 1,5 km cruza a represa e começará a ver as placas Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar. Você passará por Baixo da Anchieta e seguindo as Placas chegará na portaria.

No passeio na Estrada Velha de Santos, junto comigo havia uma família completa (Avó, Pai, Mãe e Filhos/Netos) e a descida foi muito tranquila.

Veja a foto ao lado, a Avó e o Filho, em trecho que possui o calçamento original da Estrada.

Isto abre a possibilidade convidar a dona patroa ou amigos para fazer somente a descida e retornar ao ponto de início de carro, tranquilo.

slide10

Com a experiência do pedal no dia 17/10, minha intensão agora é organizar um grupo para fazer o pedal Cicloturismo (R$ 30,00) na manhã de um domingo da segunda quinzena de Novembro.

O lance é que existe o número limitado de pessoas, devido a logística de guias e transporte conforme o N°. de inscrições individuais, contudo se formarmos um grupo isto facilita o nosso pedal.

Pretendo ser o facilitador do pedal, assim arrecado a grana, os termos de responsabilidade preenchidos e faço agendamento do dia que definirmos, com o pessoal da CICLOAVENTUREIROS.

Fora o passeio pela Estrada Velha de Santos, podemos combinar outros pedais:

Irmos de trem até Ribeirão Pires e de lá pedalarmos 23 km até o ponto de encontro, antes do passeio.

Após o passeio, pedalarmos do Portal até a Estação de trem de Rio Grande da Serra, cerca de 20 km.

Outra vantagem de formar grupo, é que podemos acertar o retorno até S. Paulo e termos a tarde livre para outros compromissos.

Pedalar até Santos está complicado, existem muitos relatos de roubos e furtos, somente se tivermos um grupo de tamanho razoável ou com apoio de segurança privada (só que ai prepara $$).

ENTÃO VAMOS COMBINAR DE FAZER ESTE PEDAL?

Quem tiver interesse, entre em contato.

Forte abraço, Adauto.

E-mail: [email protected]

Cel.: 6793-3886

Clique na figura para acessar o site da CICLOAVENTUREIROS

ad