Slide feito por gooxe em 2001 2002 l.jpg
Advertisement
This presentation is the property of its rightful owner.
1 / 18

Bem vindos ao Hip Hop por Gooxe PowerPoint PPT Presentation

Por Gooxe www.gooxe.blogspot.com

Download Presentation

Bem vindos ao Hip Hop por Gooxe

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Slide feito por gooxe em 2001 2002 l.jpg

Slide feito por Gooxe em 2001-2002

  • Visite www.gooxe.blogspot.com


Bem vindos ao hip hop l.jpg

História

Fotos

Principais artistas

Protesto e poesia

Dj

Break

Grafitti

Rap

Bem vindos ao Hip Hop


Slide3 l.jpg

HISTÓRIAEm meados da década de 70, surgia no bairro norte americano do Bronx, o Hip Hop,o movimento musical visava entretenimento, protesto e denúncia aos problemas das comunidades negras e pobres.


Principais artistas l.jpg

PRINCIPAIS ARTISTAS

Em diversas ramificações do Hip Hop se destacaram o rap político representado por Public Enemy, onde o principal tema de suas letras eram o racismo.Outra ramificação de grande destaque é o gangsta rap onde os temas passam por drogas, violência entre gangues e sexo, destacaram-se Tupac Shakur e atualmente Eminem.


Realidade brasileira l.jpg

REALIDADE BRASILEIRA

O Brasil se encaixou perfeitamente para ser narrado nas letras dos rappers, com tanta injustiça, preconceito e violência, as letras denunciam sem apoio da grande mídia, o descaso e as injustiças contra os oprimidos, mesmo sem espaço e o boicote das rádios comerciais, grupos como Racionais mcs venderam 2 milhões de cópias de costas para a mídia, cuspindo todos problemas q no país existe.


Protesto e poesia l.jpg

PROTESTO E POESIA

Apesar do grande preconceito sofrido, os adeptos do Hip Hop hoje estão a passos largos de uma nova ordem musical, a poesia em forma de protesto a cada dia ganha mais espaço, além de ter resgatado o orgulho das comunidades pobres.


Graffiti l.jpg

GRAFFITI

Diferente de pixação, o graffiti foi criado nos guetos americanos para as gangues determinarem seus territórios, o graffiti é basicamente composto de desenhos e letras intercaladas a setas e letras 3D. Geralmente é feito com spray e pode ser comercial ou com mensagens políticas.


Break l.jpg

BREAK

Dança acrobática q mescla movimentos de capoeira, ginástica olímpica,etc.Foi criada e incentivada para diminuir a violência nos guetos, em vez das disputas de território serem resolvidas na violência os dançarinos se enfrentavam nas rodas nos chamados “rachas” q eram disputas acrobáticas. Fala-se também q foi uma forma de protesto contra a guerra do Vietna , onde muitos dos movimentos imitavam helicópteros e pessoas mortas.


Slide9 l.jpg

Rap

Significa ritmo e poesia; foi criado na Jamaica através das equipes de toasters q faziam festas no meio da rua nos guetos para a população, Kool Herc, um dos fundadores ao ler recados nessas festas lia de forma rimada ao som de instrumentais e logo foi se evoluindo o ritmo q depois se transformou no grito das comunidades pobres.


Slide10 l.jpg

DJ

Grand Master Flash não imaginava q quando passava o dedo nos discos quando estavam tocando e recebia bronca de sua mãe, se transformaria numa revolução q mudaria o cenário musical, através de 2 toca-discos e um mixer ele conseguia misturar os 2 discos remixando músicas, hoje o primeiro elemento do hip hop é utilizado em vários segimentos musicais como na música eletrônica.


Graffiti11 l.jpg

Graffiti


Slide12 l.jpg

RAP


Break13 l.jpg

Break


Slide15 l.jpg

Djs


Graffiti16 l.jpg

+ GRAFFITI


Break17 l.jpg

+ bREAK


Obrigado a todos valeu a paci ncia hip hop n o para l.jpg

OBRIGADO A TODOS, VALEU A PACIÊNCIA, HIP HOP NÃO PARA!!!


  • Login