1 / 21

O que é o Evangelho no Lar?

O que é o Evangelho no Lar?. É uma reunião fraterna dos componentes do lar em torno dos ensinamentos evangélicos, sob o amparo de Jesus e dos Espíritos superiores, visando transformar o lar terreno em um ambiente de amor, paz e tranqüilidade. QUEM INSTITUIU O EVANGELHO NO LAR?. Jesus.

garrett
Download Presentation

O que é o Evangelho no Lar?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O que é o Evangelho no Lar? É uma reunião fraterna dos componentes do lar em torno dos ensinamentos evangélicos, sob o amparo de Jesus e dos Espíritos superiores, visando transformar o lar terreno em um ambiente de amor, paz e tranqüilidade.

  2. QUEM INSTITUIU O EVANGELHO NO LAR? Jesus

  3. SUGESTÕES PARA O EVANGELHO NO LAR Escolher dia e hora da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar. A assiduidade e a pontualidade são muito importantes, pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições.

  4. A duração deve ser de aproximadamente 20 a 30 minutos. Pode-se providenciar uma jarra com água para ser magnetizada pelos benfeitores espirituais com fluidos curativos, tranqüilizantes, necessários parao nosso equilíbrio físico e espiritual.

  5. Se desejas o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades fisiológicas, ou dos problemas de saúde e de equilíbrio dos companheiros, coloca teu recipiente de água cristalina, a frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do Plano Divino magnetizará o líquido com raios de amor, em forma de benção, e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura abençoado nos céus.(Mensagem recebida por Chico Xavier em 05.06.1950)

  6. Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Os convidados podem participar da reunião. Não transformar a reunião em trabalho mediúnico. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedades Espíritas idôneas.

  7. ROTEIRO 1. PRECE INICIAL: Pai Nosso ou outra prece simples e espontânea. Valorizar os sentimentos e não as palavras. 2. LEITURA: ler um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo espontaneamente o livro ou fazendo estudos em seqüência desde as páginas iniciais.

  8. 3. COMENTÁRIOS:devem ser breves e esclarecedores, que facilitem a compreensão e sua aplicação diária. Procurar a participação de todos, evitando discórdias ou “cobranças” de atitudes de familiares.

  9. 4.VIBRAÇÕES: emitir sentimentos, pensamentos e palavras de paz, amor, harmonia, pedindo por todos aqueles que desejamos que recebam o amparo Divino. Momento de solicitar a magnetização da água.

  10. 5. PRECE FINAL: fazer um Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento ao amparo de Jesus e a espiritualidade amiga convidando a todos para a próxima semana.

  11. Servir a água magnetizada aos presentes, mantendo o clima de respeito e recolhimento, evitando atitudes ruidosas ou de alardes.

  12. Vibrações Vibração é um processo mental de irradiação fluídica, ou seja, é a emissão de energias através da força do nosso pensamento direcionadas a algum objetivo específico. Pela paz da humanidade e pela fraternidade entre os homens; Pelos dirigentes de todas as nações; Pelos enfermos espirituais;

  13. Pela implantação do Evangelho em todos os lares; Pelo auxílio aos lares que necessitam pacificação e reajuste; Pela saúde dos familiares e amigos enfermos; Pelo entendimento e perdão entre as pessoas; Pela concórdia e compreensão dos que não sintonizam conosco.

  14. OBJETIVOS DO EVANGELHO NO LAR Estudar o Evangelho à Luz da Doutrina Espírita. Criar, em todos os lares, o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que as mesmas despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura. Pelo momento de paz e de compreensão que ele oferece, une mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranqüila.

  15. Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado. Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados facilitando a influência dos Mensageiros do Bem. Ampliar o conhecimento do Evangelho, para oferecê-lo, com maior segurança a outras criaturas.

  16. Facilitar no lar ou fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância.

  17. Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

  18. Benefícios do Evangelho no Lar Os benfeitores espirituais vão pouco a pouco construindo cortinas de proteção fluídica; Dissolvem as energias negativas; Favorece a entrada de luzes espirituais; Realizam uma faxina no campo espiritual.

  19. O culto do Evangelho no Lar aperfeiçoa o homem. O homem aperfeiçoado ilumina a família. A família iluminada melhora a comunidade. A comunidade melhorada eleva a nação. Do Evangelho no Lar depende o aprimoramento do homem. Do homem edificado em Jesus Cristo depende a melhoria e a redenção do mundo. Emmanuel

  20. Jesus no Lar…é vida para a família.

More Related