1 / 22

Design Visual

Design Visual. Criação de atmosfera UFF 2012.1 Prof.: India Martins. Conceito.

freya
Download Presentation

Design Visual

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Design Visual Criação de atmosfera UFF 2012.1 Prof.: India Martins

  2. Conceito Nosso trabalho visa evocar a atmosfera do surrealismo. O roteiro foi construído a partir de um sonho, entretanto queremos mostrá-lo numa perspectiva dúbia, colocando-se entre a lógica do consciente e do subconsciente. Para expressar esse clima ambíguo, adotamos uma paleta de cores que privilegia o azul escuro, o qual acreditamos trazer um tom onírico e através do uso de pequenos detalhes em vermelho, criar a tensão dentro dessa atmosfera. Para a personagem feminina o conceito desenvolvido é mais próximo ao realista, com um figurino leve e adequado a situação, e na maquiagem uma forma de ressaltar traços marcantes para a narrativa. Já o personagem masculino foi pensado como um elemento representante da imaginação, do sonho. O cenário reforçará o clima de ambigüidade já exposto, tendendo a uma esfera mais realista que compreenda o universo da personagem feminina e torne a figura masculina deslocada nesse espaço. Tal ambigüidade é a principal característica do surrealismo, que é a base de nossa proposta.

  3. Referências Escolhemos essas fotos por representarem a atmosfera onírica do roteiro, evocando elementos como a imaginação e o sonho. A figura de máscara e chapéu representa o medo da personagem feminina, por isso ela se posiciona atrás, como se fosse atacá-la, e envolta por uma neblina, que ratifica o mistério dessa personagem. Fotos por Alexsei Germanski

  4. Referências Estéticas O filme possui uma paleta de cores nos tons azul escuro e vermelho, aproximando-se do conceito proposto pelo trabalho. Enquanto a cor vermelha será trabalhada pela própria cenografia e pela maquiagem, os azuis serão trabalhados pela iluminação. Veludo Azul (1986), David Lynch

  5. Cor A Liberdade é Azul(1993), Krzysztof Kieslowski

  6. Iluminação Twin Peaks, David Lynch e Mark Frost Moulin Rouge (2001),Baz Luhrmann

  7. Situação O gabinete do Dr. Caligari (1920), Robert Wiene Nosferatu– O vampiro da noite (1979), Werner Herzog

  8. Cenografia A cenografia reflete o aspecto romântico e feminino da personagem. O cenário é realista e simples, onde nada se destaca. Por isso, os móveis apresentam um tom de madeira escuro e comum. Os poucos objetos são típicos de um quarto feminino, como alguns perfumes e maquiagens sob a penteadeira, e esses se apresentam em tons pasteis e rosas claros. O único objeto que se destaca, quanto a cor, é o lençol vermelho que desempenhará um papel fundamental no desfecho da narrativa e será responsável por destacar o sangue.

  9. Mobiliário

  10. Objetos do quarto

  11. Faca A opção por uma faca pequena foi feita para contribuir com o mistério da cena. Assim, foi escolhido um objeto simples que não denuncie na sua forma um caráter assustador.

  12. Caixa dos beijos Para a caixa dos beijos escolhemos uma caixa simples, com textura, e de uma cor neutra para contrastar com as cores e texturas dos beijos. Estes serão em diversos tons e texturas de vermelho e rosa, para simbolizar os diferentes beijos dados pela personagem.

  13. Texturas dos beijos

  14. Figurino Personagem masculino Sugerimos para a composição visual desse personagem uma capa preta longa e pesada, que nos remete a vilões clássicos de natureza próxima à humana - como Nosferatu. Ainda, como os assassinos que transitam pelo submundo nos filmes noir, acrescentaremos o chapéu. A intenção é esconder o máximo do personagem com roupas e acessórios, porém não apagar seus traços humanos, por isso adicionamos o uso de uma máscara que cobre apenas parte de seu rosto.

  15. Capa

  16. Chapéu

  17. Máscara

  18. Personagem Feminina Para sua composição escolhemos uma camisola branca simples e leve. A maquiagem será basicamente para a boca, atenção justificada pela sua importância na narrativa. A opção pelo batom vermelho mais uma vez evidencia a paleta de cores trabalhada e o efeito que queremos dar. Assim, buscamos construir um imaginário a respeito da personagem, compreendendo-a em sua forma dúbia de pureza e sensualidade, seu medo e ansiedade, sua vida e morte.

  19. Camisola

  20. Maquiagem Escolhemos o batom vermelho pois ele realça a boca da personagem, elemento essencial para a história. Nos olhos, apenas máscara nos cílios e um lápis preto marcando suavemente o contorno dos olhos. Nas bochechas, um blush em tom rosa claro, bem suave.

  21. Cabelos O penteado será simples, pois a personagem está em casa. Optamos pelos cabelos soltos com algumas mechas presas, que dão feminilidade e romantismo à personagem.

  22. Grupo Ana Luísa Magioli Andressa Hygino Fernanda Cavalieri Gabriela Franca Helena Mattos Laura Magaldi

More Related