Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 23

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 7ª AULA O PASSE PowerPoint PPT Presentation


  • 60 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 7ª AULA O PASSE. COMUNHÃO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES - 2011. O PASSE. CONCEITO. TRANSFUSÃO DE ENERGIAS OU DOAÇÃO DE FLUIDOS OU APLICAÇÃO DO MAGNETISMO SEGUNDO ANDRÉ LUIZ:

Download Presentation

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 7ª AULA O PASSE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 7ª AULA O PASSE

COMUNHÃO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES - 2011


O passe

O PASSE


Conceito

CONCEITO

  • TRANSFUSÃO DE ENERGIAS OU

  • DOAÇÃO DE FLUIDOS OU

  • APLICAÇÃO DO MAGNETISMO

  • SEGUNDO ANDRÉ LUIZ:

  • “É O AUXÍLIO MAGNÉTICO ESPIRITUAL QUE VISA À RENOVAÇÃO FLUÍDICA DO PACIENTE E A CORREÇÃO DE SEUS DESEQUILÍBRIOS”


Para n s esp ritas

PARA NÓS ESPÍRITAS

  • a imposição de mãos sobre uma criatura com a intenção de aliviar sofrimentos, curá-la de algum mal, ou simplesmente fortalecê-la, ficou conhecida como "passe".Quando ministrado com fé, o passe é capaz de produzir verdadeiros prodígios.


Fun o do passe

Função do passe

  • A principal função é de reequilibar energeticamente o perispírito do paciente produzindo condições mais propícias à restauração da harmonia do mesmo.O Espiritismo esclarece de forma muito objetiva que a verdadeira doença reside no espírito refletindo-se no perispírito e, na maioria das vezes no corpo físico.


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

O passe vem como uma terapêutica reconfortante a propiciar um período mais ou menos longo de harmonia, para que, através da reforma íntima, o paciente possa se curar de forma real e segura.


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

Portanto a cura física só virá em conseqüência de uma transformação moral efetiva, tendo como base o Evangelho de Jesus.


Passista

PASSISTA

  • O passista é aquele que ministra o passe. Ser um passista espírita é uma tarefa de grande responsabilidade, pois se trata de ajudar e abençoar as pessoas em nome de Deus.


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

O passista não precisa ser um santo, mas necessita esforçar-se na melhoria íntima e no aprendizado doutrinário e intelectual. Com o desejo sincero de servir, quase todos os iniciantes podem trabalhar neste sagrado ministério.


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

No aspecto mental, o passista deve cultivar bons pensamentos no seu dia-a-dia. O orgulho, o egoísmo, a maledicência, a sensualidade exagerada e a violência nas atitudes devem ser combatidos constantemente. A Espiritualidade superior associa equipes de Benfeitores aos trabalhadores que se esforçam, multiplicando-lhes a capacidade de serviço.


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

"Como a todos é dado apelar aos bons Espíritos, orar e querer o bem, muitas vezes basta impor as mãos sobre a dor para a acalmar; é o que pode fazer qualquer um, se trouxer a fé, o fervor, a vontade e a confiança em Deus" - (Allan Kardec - Revista Espírita, Setembro, 1865).


O que necess rio para ser um bom passista

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM PASSISTA?

  • Allan Kardec nos instrui a respeito: "A primeira condição para isto é trabalhar em sua própria depuração (moral e ética), a fim de não alterar os fluidos salutares que está encarregado de transmitir. Esta condição não poderia ser executada sem o mais completo desinteresse material e moral. O primeiro é o mais fácil, e o segundo é o mais raro, porque o orgulho e o egoísmo são sentimentos difíceis de se extirpar, e porque várias causas contribuem para os superexcitar nos médiuns" - (Allan Kardec - Revista Espírita, Novembro, 1866).


Condi o b sica para o exerc cio do passe

CONDIÇÃO BÁSICA PARA O EXERCÍCIO DO PASSE

  • Fé; Amor ao próximo; Disciplina; Vontade; Conhecimento; Equilíbrio psíquico; Humildade; Devotamento; Abnegação


O que prejudica a aplica o do passe

O QUE PREJUDICA A APLICAÇÃO DO PASSE?

  • Uso do fumo e do álcool ; Desequilíbrio nervoso; Alimentos inadequados

  • Mágoas, más paixões, egoísmo, orgulho, vaidade, cupidez, vida desonesta, adultério etc.


Kardec nos explica

KARDEC NOS EXPLICA:

  • "O fluido humano está sempre mais ou menos impregnado de impurezas físicas e morais do encarnado; o dos bons Espíritos é necessariamente mais puro e, por isto mesmo, tem propriedades mais ativas, que acarretam uma cura mais pronta. Mas, passando através do encarnado pode alterar-se. Daí, para todo médium curador, a necessidade de trabalhar para seu melhoramento moral" -


Tipos de passes

TIPOS DE PASSES

  • Passe magnéticoPasse espiritualPasse misto


Kardec nos alerta

KARDEC NOS ALERTA:

  • "...Para curar pela ação fluídica, os fluidos mais depurados são os mais saudáveis; desde que esses fluidos benéficos são dos Espíritos superiores, então é o concurso deles que é preciso obter. Por isto a prece e a evocação são necessárias. Mas para orar e, sobretudo, orar com fervor, é preciso fé. Para que a prece seja escutada é preciso que seja feita com humildade e dilatada por um real sentimento de benevolência e de caridade. Ora, não há verdadeira caridade sem devotamento, nem devotamento sem desinteresse" - (Allan Kardec - Revista Espírita, Janeiro, 1864).


A t cnica do passe

A TÉCNICA DO PASSE

  • Há uma certa discussão no meio espírita sobre como deveria ser aplicado o passe. Alguns defendem a tese de que os passes deveriam ser ministrados movimentando-se as mãos ao redor do corpo do indivíduo, de modo que as energias espirituais pudessem melhor atingir seus objetivos de cura. Outros, acham que o ato de apenas impor as mãos sobre a cabeça de quem vai receber o passe já é suficiente.


Algumas formas de aplica o

ALGUMAS FORMAS DE APLICAÇÃO

  • Passe Coletivo

  • Passe à Distância

  • Passe de Limpeza

  • Passe pelo Sopro

  • Passe pela simples imposição das mãos


Andr luiz nos orienta que

ANDRÉ LUIZ NOS ORIENTA QUE:

  • “O PASSE DISPENSA QUALQUER RECURSO ESPETACULAR”.(Livro:Conduta Espírita)

  • JOSÉ HERCULANO PIRES, NO LIVRO "MEDIUNIDADE", DIZ QUE O PASSE É TÃO SIMPLES QUE NÃO SE PODE FAZER NADA MAIS DO QUE DÁ-LO.


Postura do passista e do paciente

Postura do passista e do paciente

  • Não ingerir bebida alcoólica ;Não fumar Não alimentar-se antes do passe. As refeições devem ser leves, sem gorduras, condimentos e completa ausência de carne;Procurar trajar-se de forma discreta;Enquanto aguarda o passe, manter-se em silêncio e em prece. Se possível ocupar-se em leituras de obras espíritas.Postura mental:

  • Policiar as expressões verbais.Vigiar seus pensamentos, sentimentos e emoções, afastando todo pensamento negativo (ódio, vingança, orgulho, egoísmo, angústia, revolta, medo, etc) e cultivando a humildade, conformação, esperança e coragem pela fé raciocinada.

  • Sintonizar com o Plano Espiritual, numa prece de agradecimento


Sugerimos

SUGERIMOS

  • Vídeo do Programa Transição nº 45 – Passe Magnético – Jacob Melo – através do site www.programatransicao.com.br (duração 30 minutos).


Curso b sico de espiritismo 7 aula o passe

Flash Vídeo – Benção do Passe – Música Espírita.


  • Login