Uma ferramenta de gest o
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 11

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO PowerPoint PPT Presentation


  • 59 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO. Profª . Tais Brenner Oesterreich. O que é ?. Feedback , não é queixa, bronca, conselho ou mesmo lição de moral. Ele é, na verdade, (ou deveria ser) uma ferramenta para que comportamentos impróprios sejam alterados e as relações entre pessoas se tornem mais fáceis.

Download Presentation

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Uma ferramenta de gest o

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO

Profª. Tais BrennerOesterreich


O que

O que é?

  • Feedback, não é queixa, bronca, conselho ou mesmo lição de moral. Ele é, na verdade, (ou deveria ser) uma ferramenta para que comportamentos impróprios sejam alterados e as relações entre pessoas se tornem mais fáceis.


Uma ferramenta de gest o

  • A psicóloga FelaMoscovici, autora de livros sobre o tema, aponta dois caminhos essenciais para que o “tiro não saia pela culatra”: ser descritivo, em vez de avaliativo, e ser específico, em vez de generalista.

  • Ser descritivo significa ir direto aos fatos, sem julgamentos à atitude dos envolvidos. Dizer “aquele equipamento que custou 20 mil reais” é melhor que dizer “aquele equipamento que custou uma fortuna”. Para ser a específico, descreva situações em que a outra pessoa tenha agido de maneira inadequada, sem a utilização de expressões generalistas como “você foi grosseiro” ou “você não sabe guardar dinheiro”. O mesmo vale para as situações em que o funcionário agiu da maneira correta.


Uma ferramenta de gest o

  • Outra dica importante para um “feedback bem dado” é a montagem de um pequeno roteiro. “É necessário que haja respeito entre os envolvidos, com o desejo real de que o outro apenas melhore. Por isso, jamais entre em uma conversa de feedback achando que é o dono da verdade. Sempre há os dois lados.


5 princ pios do feedback

5 princípios do feedback

1. A qualidade de qualquer relação depende da quantidade e qualidade do feedback recebido


5 princ pios do feedback1

5 princípios do feedback

2. A cordialidade é “parte integrante” do bom feedback


5 princ pios do feedback2

5 princípios do feedback

3. Contato visual mostra a importância do feedback


5 princ pios do feedback3

5 princípios do feedback

4. Algumas pessoas precisam de mais feedback que outras


5 princ pios do feedback4

5 princípios do feedback

5. Não negar feedback


  • Login