1 / 21

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS

fancy
Download Presentation

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO • - PROCESSOS MAPEADOS • ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS • ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO, OS PRODUTOS, A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, E ETC., E ACIMA DE TUDO QUAL A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL QUE IRÁ SUPORTAR TODO O MODELO CONCEITUAL FUTURO.

  2. CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO É O EQUILÍBRIO ENTRE O SONHO E O FACTÍVEL. É QUEBRAR BARREIRAS, PARADIGMAS, E A ESTRUTURA ATUAL. É COMUM EXISTIR NAS ORGANIZAÇÕES UMA DEMANDA REPRIMIDA DE IDÉIAS, DE CRIAÇÃO, DE VER O NOVO, PORÉM É NECESSÁRIA A RETENÇÃO DOS PÉS NO CHÃO.

  3. CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO CONSIDERAR O QUE É POSSÍVEL MUDAR AGORA E O QUE PODE SER TRANSFORMADO DEPOIS. ALAVANQUE AS AÇÕES IMEDIATAS E PREPARE-SE PARA O QUE ACONTECERÁ DEPOIS.

  4. CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO É IMPORTANTE RESSALTAR QUE QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO MODELO, O DESEMPENHO OPERACIONAL, FINANCEIRO E MERCADOLÓGICO QUE SÃO A ROTINA DO DIA-A-DIA NÕA PODE SER SUFOCADA, TRUNCADA OU ESQUECIDA.

  5. DEFINIÇÃO DAS CÉLULAS • NÃO ESQUECER • QUE ELA DEVE TER RESPONSABILIDADE PELOS FINS COM AUTONOMIA SOBRE OS MEIOS. • QUE ELA DEVE TER UM CONJUNTO DE INDICADORES QUE PERMITA A MENSURAÇÃO DE SEUS RESULTADOS • QUE ELA DEVE TER AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS IDENTIFICADAS PARA SUA PLENA REALIZAÇÃO

  6. QUE ELA DEVE TER DE FORMA CLARA, OS INSUMOS RECEBIDOS DAS DEMAIS CÉLULAS, BEM COMO OS PRODUTOS GERADOS COM A DEFINIÇÃO DO GRAU DE EXPECTATIVAS. • QUAL DEVE SER SUA PERIODICIDADE, VISIBILIDADE E FISIOLOGIA • QUAIS PESSOAS, PORTANTO, DEVEM FAZER PARTE DELA, CONSIDERADOS SEUS ATRIBUTOS ACIMA

  7. ALÉM DO QUE FOI DEMONSTRADO, DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, SOBRETUDO, O INTERESSE DAS PESSOAS INDICADAS EM PARTICIPAR DAS MESMAS.

  8. NA IMPLANTAÇÃO DEVE SER CONSIDERADO: • A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS • COMUNICAÇÃO- DIMINUIR AS INCERTEZAS - A MUDANÇA SE MATERIALIZA - INTENSA E FREQUENTE • RESPONSABILIDADE DA ALTA ADMINISTRAÇÃO - EM EXPOSIÇÃO, VITRINE - NÃO FAVORECER, PARA NÃO COMPROMETER O PROCESSO

  9. DEFINIÇÃO DAS CÉLULAS • NÃO ESQUECER • SE O TEMPO DO CICLO DO PEDIDO É UMA VANTAGEM COMPETITIVA EM POTENCIAL, ENTÃO O PROCESSAMENTO DO PEDIDO DEVE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO. • SE A QUALIDADE DO PEDIDO E UMA VANTAGEM COMPETITIVA, O PROCESSO DE SERVIÇO AO CLIENTE PODE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO.

  10. SE NOVOS PRODUTOS SÃO VITAIS PARA OBTER VANTAGEM COMPETITIVA, ENTÃO O DESENVOLVIMENTO E O LANÇAMENTO DE PRODUTOS PODEM UM PROCESSO ESTRATÉGICO. • SE A HABILIDADE EM RESPONDER RAPIDAMENTE ÀS NECESSIDADES DE UM MERCADO EM CONSTANTE MUDANÇA É UMA VANTAGEM COMPETITIVA, A PESQUISA DE MARKETING PODE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO.

  11. PRIMEIRA FASE DE UM PROJETO DE TRANSFORMAÇÃO EMPRESARIAL DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ATUAL 1º PASSO – IDENTIFICAR A ORGANIZAÇÃO A SER REDESENHADA. AS FORÇAS QUE DIRIGEM A NECESSIDADE DE MUDANÇA. 2º PASSO – IDENTIFICAR PONTOS FORTES E FRACOS. AMEAÇAS E OPORTUNIDADES. 3º PASSO – COMO AGREGAR VALOR AO ACIONISTA, CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS ? 4º PASSO – ANÁLISE DOS NEGÓCIOS (AMBIENTAL) 5º PASSO – MAPEAMENTO DOS PROCESSOS E PRINCIPAIS ATIVIDADES. 6º PASSO – IDENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS CHAVES. 7º PASSO – ANÁLISE DA PERFORMANCE.

  12. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO ENTENDEMOS QUE PROGRAMAS DE REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL TEM SIDO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIOS DIANTE DOS CENÁRIOS DE MERCADO ADVERSOS E EM CONTÍNUA TRANSFORMAÇÃO.

  13. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO TECNOLOGIA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ETC., TEM SIDO DENTRE OUTRAS AÇÕES, ELEMENTOS IMPORTANTES PARA A SOBREVIVÊNCIA DAS EMPRESAS, MAS O QUE REALMENTE FAZ A GRANDE DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA SER MAIS COMPETITIVA QUE OUTRA, SÃO AS PESSOAS.

  14. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O ENVOLVIMENTO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS / CONSULTORES / EMPRESAS ESPECIALIZADAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS AUXILIARÁ NA IDENTIFICAÇÃO DOS POTENCIAIS FUNCIONÁRIOS QUE ESTARÃO DANDO SUPORTE A TODAS ETAPAS DO PROJETO.

  15. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO INSTRUMENTOS QUE MEDEM O COMPORTAMENTO E IDENTIFICAM COMPETÊNCIAS, FACILITAM O “ ENCAIXE ” DA PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO OU COM O GRUPO CERTO.

  16. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O PERFIL PESSOAL RETRATA A FORMA DE COMO A PESSOA SE APRESENTA EM RELAÇÃO ÀS SUAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS QUANTO A UM PROCESSO DECISÓRIO E CRIATIVO EM GRUPO, TRABALHO SOB PRESSÃO, TÉCNICAS DE LIDERANÇA, ETC.

  17. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O PERFIL TÉCNICO SE CARACTERIZA ATRAVÉS DOS CONHECIMENTOS E DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS EM RELAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS PROCESSOS.

  18. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO PORTANTO SOMENTE UM MIX DE EXPERTISES E DE HABILIDADES É QUE SERÁ O DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA O SUCESSO DO TRABALHO.

  19. IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO • COMITÊ TÉNICO • COMITÊ EXECUTIVO • PATROCINADOR

  20. CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO • DESTACAR AS ATIVIDADES QUE AGREGAM OU NÃO VALOR. • OS PROCESSOS TRANSCEDEM AS ÁREAS. • COLOCAR TODOS OS ENVOLVIDOS PARA DISCUSSÃO EM CONJUNTO. • O FATOR SINERGÉTICO DA COMUNICAÇÃO IRÁ FAVORECER O ENTENDIMENTO DO TODO. • IMPERATIVO -> CRIAR NOVA FORMA, REPENSAR, CONSTRUIR, IDEALIZAR. • NÃO ENTRAR DEMAIS EM DETALHES, POIS SERÃO VISTOS NO DIA-A-DIA.

  21. CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO NECESSÁRIO LEVANTAR RECURSOS NECESSÁRIOS, HABILIDADE DAS PESSOAS, TREINAMENTOS, SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ETC.

More Related