1 / 11

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS...

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS.

falala
Download Presentation

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS...

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS...

  2. A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias. Mas a maneira como isso é feito vem evoluindo e se modernizando nas academias de ginástica de todo o Brasil. Aparelhos que realizam movimentos diferentes, que apresentam novos conceitos ou se valem de alguma tecnologia são incorporados à malhação, tornando-a mais fácil e eficiente.

  3. Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os aparelhos eletrônicos e com design especial ganham cada vez mais adeptos nas academias, dividindo espaço com os conhecidos colchonetes, pesos e barras de sustentação.Os painéis computadorizados e a aparência futurista podem assustar os malhadores de primeira viagem. Apesar de seus recursos modernos, porém, esses aparelhos não são difíceis de utilizar.

  4. ABS MACHINE PRECOR O que trabalha: região abdominal.Como funciona: sentada, a pessoa realiza movimentos em forma de concha, ou seja, flexão e extensão do tronco, fazendo o encontro do peito com a coxa. Os apoios são reguláveis: as manoplas superiores se encaixam sob a clavícula (ombros), e as pernas ficam presas em uma manopla fixa. Benefícios: fortalece a região abdominal.Diferencial: a posição (sentada) facilita a realização do movimento e aumenta a resposta do corpo.

  5. CHEST PRESS C-CURVE PRECOR O que trabalha: região do peitoral.Como funciona: o exercício consiste em realizar movimentos biarticulares, ou seja, em semicírculo, com o apoio do aparelho. Benefícios: dependendo do objetivo do aluno, ele poderá modelar, dar resistência ou promover a hipertrofia da região do peitoral.Diferencial: o movimento biarticular permite que você utilize uma quantidade maior de fibras musculares da região, aumentando a resposta do corpo ao exercício.

  6. STAIR MASTER O que trabalha: coxas e glúteos.Como funciona: o aparelho simula uma escada rolante, em que o aluno deve subir os degraus, ora de um em um, ora de dois em dois. Benefícios: resultado muscular de enrijecimento nas coxas e glúteos. O aluno chega a perder, em média, 350 cal/hora.Diferencial: permite uma atividade ampla - o aluno realiza um trabalho de melhora do sistema cardiorrespiratório, enquanto exercita as coxas e glúteos.

  7. REEBOK FUSION O que trabalha: sistema cardiovascular.Como funciona: o movimento, realizado em pé, é elíptico, como se o aluno estivesse esquiando, ou seja, uma corrida ou caminhada sem impacto. O equipamento conta ainda com marcação de intensidade, tempo, freqüência cardíaca, gasto calórico, além de um controle do stride (passada) que pode ser mais curto ou mais longo. Benefícios: por ser um trabalho aeróbico, melhora o condicionamento cardiovascular e respiratório, enquanto trabalha de forma localizada a musculatura da coxa e dos glúteos. É possível perder, em média, 500 cal/hora. Diferencial: por não ter impacto, há menor risco de lesões nas articulações.

  8. AQUAFIT - Esteira aquática O que trabalha: sistemas cardiovascular e aeróbico e a musculatura dos membros inferiores. Como funciona: a esteira aquática possui 13 inclinações com a possibilidade de realizar os mesmos exercícios da esteira terrestre. Ela ainda apresenta um painel de controle com indicadores de gasto calórico, velocidade, distância e tempo. Benefícios: o exercício proporciona a melhora dos sistemas cardiovascular, cardiorrespiratório e circulatório; emagrecimento; aumento de massa muscular; além de gasto calórico 140% maior em relação à esteira tradicional. Diferencial: por ser realizada dentro da água,o corpo mantém-se em temperatura estável, evitando o alto grau de transpiração e a conseqüente fadiga.

  9. TIBIAL ANTERIOR O que trabalha: tibial anterior (parte anterior da perna). Como funciona: realiza-se o exercício sentado e, com os pés encaixados no aparelho, flexiona-se o tornozelo para cima e para baixo. Benefícios: trabalha a parte funcional da região, que normalmente não é exercitada,fortalecendo-a. Diferencial: a possibilidade de deixar a região (panturrilha e tibial) em harmonia e de evitar lesões em atletas que praticam corridas e caminhadas longas, situações em que o tibial anterior é muito exigido.

  10. As academias estão sempre buscando novas opções de exercícios e aulas para seus alunos. Mas, além de equipamentos modernos, é possível encontrar artifícios desenvolvidos para melhorar o seu aproveitamento e desempenho nas atividades. A última novidade que está tomando conta das academias de São Paulo é a tecnologia Technogym System. Esse sistema é instalado no equipamento para musculação e funciona como personal trainer do aluno, gerenciando todas as suas atividades físicas, sem deixar de lado a supervisão do professor.

  11. SERÁ QUE FUNCIONA?

More Related