1 / 38

Palácio Ducal De Veneza

Palácio Ducal De Veneza. O Palácio Ducal. também conhecido como Palácio do Doge, é um símbolo de Veneza, uma obra prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Praça São Marcos, está localizado entre a “Piazzetta” e o “Molo ”.

ewa
Download Presentation

Palácio Ducal De Veneza

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Palácio Ducal De Veneza

  2. O Palácio Ducal. também conhecido como Palácio do Doge, é um símbolo de Veneza, uma obra prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Praça São Marcos, está localizado entre a “Piazzetta” e o “Molo”. O palácio atual foi construído entre 1309 e 1424. Giovanni Bon e Bartollomeo Bon criaram a chamada Porta della Carta, um monumental portão em estilo gótico tardio na Piazzetta, ao lado do palácio. Antiga sede do Doge de Veneza e da magistratura veneziana, assim foi durante toda a sua história, dos alvores à queda, e é hoje sede do Museu do Palácio Ducal.

  3. Entrada monumental do palácio, deve o seu nome ao uso na afixação de novas leis e decretos ou à presença no lugar de escrivãos públicos ou ainda ao fato de se encontrar nas proximidades dos arquivos dos documentos estatais. Foi construída em estilo gótico florido por Giovanni e Bartolomeo Bom entre 1438 e 1442.

  4. Detalhe da Porta della Carta

  5. Aedificação do palácio iniciou-se, no século IX, depois da transferência da sede ducal de Malamocco para a moderna Veneza, definitivamente sancionada em 812, durante o dogado de Angelo Partecipazzio. No ano 976, um incêndio destruiu todo o palácio.

  6. No início do século XIV, foram acrescentadas as chamadas Prisões Novas, na outra margem do rio, por obra do arquiteto Antonio Contin. Este novo corpo, sede dos Senhores da Noite, magistrados encarregados de prevenir e reprimir crimes penais, foi ligado ao palácio através da Ponte dos Suspiros, percurso dos condenados trazidos do palácio, sede dos tribunais, para as prisões. • O visitante desavisado, espera encontrar na Ponte dos Suspiros uma construção majestosa, pois o nome evoca encontros fortuitos de casais e amantes apaixonados, mas a verdadeira história é o total oposto, pois por ela passavam os prisioneiros em direção às prisões e masmorras. Muitos morriam pela umidade, outros por não suportar as torturas. Conta-se que quando passavam pela famosa ponte, vindos dos tribunais, suspiravam, pois sabiam que jamais sairiam vivos da prisão.

  7. Sala da prisão

  8. Sala de tortura

  9. ] Uma das fachadas numa mescla de gótico tardio com certa influência bizantina

  10. Detalhe de uma das muitas janelas e fachada

  11. Colunas Laterais

  12. Porta de acesso à Escada dos Gigantes

  13. Erguida entre 1483e 1491segundo projeto de Antonio Rizzo, a Escadaria dos Gigantes deve o nome às duas estátuas de mármore representando Marte e Netuno colocadas em 1567. A escadaria monumental liga o pátio ao interior do primeiro andar e era o lugar dedicado à cerimônia de coroação ducal. As duas estátuas colossais deviam representar o poder e o domínio sobre a terra firme e sobre o mar.

  14. A Escadaria de Ouro, assim chamada pelas ricas decorações em folhas de ouro. Edificada durante o governo de Andrea Gritti, segundo projeto de Sansovino, Entre 1555 e 1559, como escadaria de honra, conduz, em duas rampas, do piso das salas aos dois andares superiores, em cada um dos quais se abre um vestíbulo com amplos vitrais.

  15. Teto da Escada de Ouro

  16. Teto com detalhes em ouro da Escada de Ouro e entrada de um dos salões

  17. Teto de um corredor

  18. Se a glória da poderosa e orgulhosa República de Veneza já está perdida nos séculos passados, o Palácio dos doges ou duques de Veneza guarda, em seu interior , uma riquíssima decoração, que fascina e faz a festa aos olhos de quem o visita. Transformado em museu, o Palácio faz parte do complexo de museus da cidade de Veneza, e recebe, anualmente, milhares de turistas do mundo inteiro que não conseguem esconder o deslumbramento ao deparar-se com tantas preciosidades, cada uma com sua história.

  19. Sala do Conselho dos dez

  20. Detalhe da Sala

  21. Sala do Conselho Maior

  22. Teto das salas decorados em estilo barroco tardio veneziano

  23. Sala do senado

  24. Sala do senado vista de outro ângulo

  25. Sala de Armas Sala de Armas

  26. Senado

  27. Teto Teto

  28. O museu do Palácio Ducal de Veneza possui um riquíssimo acervo em obras de arte, sendo o próprio palácio um museu, tamanha a riqueza e beleza de sua decoração. Com belíssimos afrescos nas paredes e tetos ricamente decorados. Dos pintores que mais se destacam, estão TintorettoeVeronese que junto a outros pintores, decoram as paredes do imponente palácio transformado em museu, para o bem dos amantes da arte e de todos que visitam a Sereníssima.

  29. Veronese – 1578 - 1582

  30. Tintoretto Minerva expulsando Marte – 1576-1577

  31. Tintoretto Mercúrio

  32. Veronese – Casamento místico de Santa Catarina

  33. Veronese – 1578-1582 Detalhe de uma pintura no teto

  34. Veronese - 1578-82

  35. Filippo Calendario 1340

  36. Filippo Calendario - 1340

  37. Doge Nicolo’ invocando a proteção da Virgem - 1584

  38. Imagens – Google Itália – Web Gallery of Art Pesquisa – Wikipédia Brasil e Google Itália Músicas - Johann Pachelbel – Sinfonia em D menor Antonio Vivaldi – Concerto para dois violinos Formatação – Edson antonioedsonbelther145@gmail.com Maringá PR – Novembro/2012

More Related