P rojeto pequenos literatos
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 7

P ROJETO PEQUENOS LITERATOS PowerPoint PPT Presentation


  • 57 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

P ROJETO PEQUENOS LITERATOS. PEDRO DEOBALD MILITÃO DOS SANTOS. UNIDO GERAÇÕES UM NOVO OLHAR SOBRE A VIDA (DIOFEIRAC).

Download Presentation

P ROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


P rojeto pequenos literatos

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

PEDRO DEOBALD MILITÃO DOS SANTOS


Unido gera es um novo olhar sobre a vida diofeirac

UNIDO GERAÇÕES UM NOVO OLHAR SOBRE A VIDA (DIOFEIRAC)

O que eu e minha turma fizemos foi muito importante nós arrecadamos doações para a casa São Jose e a visitamos para interagir com os idosos ( a mãe de um colega meu e advogada ela explicou a quem podemos denunciar que e: Delegacia do idoso, Ministério publico, Cevi e Promotoria do idoso.)

Nós pesquisamos artigos e leis , os crimes atuais (esses ficaram com o grupo do estatuto do idoso) o meu grupo foi o de intervenções onde a minha parte foi falar dos órgãos que podemos denunciar se vermos um idoso sento agredido fisicamente, psicologicamente ou sexualmente, durante minha apresentação apareceram muitas pessoas perguntando os números para ligar , os órgãos, em que ano criaram as leis e tudo mais e eu acho que apresentei bem.

Eu aprendi muito sobre os artigos leis e também que não se deve maltratar um idoso principalmente seus pais pois eles te deram tudo e só te pedem uma coisa em troca seu amor, carinho e compaixão e alguns filhos jogam o pai fora como se fosse um lixo


Quem sou eu

QUEM SOU EU?

Meu nome é Pedro DeobaldMilitão dos Santos, eu tenho 10 anos, meu pai se chama Romualdo Militão dos Santos e o nome da minha mãe é Silvania Susete Deobald. Eu tenho dois irmãos que se chamam Carlos Eduardo e Arthur e o nome da minha irmã é Hannah.

Eu sou altura mediana, não sou gordo nem magro, a cor dos meus olhos são castanhos escuros.

Eu gosto de brincar com meus irmãos, jogar bola, jogar basquete, jogar videogame, minha comida favorita é pizza, minha banda favorita é cold play, minhas frutas preferidas são limão e coco.

O que me deixa feliz é ver a beleza do mundo e da vida o que me deixa muito triste é ver pobreza, fome , ódio, desespero.


Viagem ao panam

VIAGEM AO PANAMÁ

Em 2011 eu viajei para o Panamá para conhecer a minha tia Liezelote (apelido lota ou lotinha) e conhecer também minha prima Amanda e meu primo Hubaldo e Miguel Alejandro.

Viajei de avião até lá, quando chegamos fomos bem recebidos pelos meus primos, minha tia e seu marido, passamos 60 dias na casa deles.

E nesses 60 dias eu conheci os amigos do meu primo da minha idade, conheci vários lugares, brinquei muito e praticamente nos últimos dias que a gente ia passar lá houve o casamento da minha prima.

O casamento foi num hotel eu acho que tinha campo de golfe e uma varanda com uma capelinha pequena para o noivo e a noiva ficarem perto do padre depois do casamento nós fomos até o salão de festas onde tinha um banquete e apresentações artísticas de dragões chineses.


Soneto de amor

SONETO DE AMOR

O amor é uma coisa

Que sentimos de alguém

Quando gostamos de alguém

Não temos medo de falar.

E se o amor que tem em

Nossos corações que seja

Ele amor da família

Ou dos amigos não importa.

Amor afeta qualquer um

Alguns acham que e

Coisa de cupido.

Cupido anjo do amor

E da compaixão também

Acerta uma flecha no coração .


Teresina

TERESINA

Teresina tem esse nome para homenagear a mulher de Dom Pedro II que era imperador do Brasil.

Teresina foi fundada em 16 de agosto de1852 e ela foi planejada para ser capital.

Há vários pontos turísticos como: o encontro dos rios, mirante, o museu, casa da cultura e o Poti velho.

O clima em Teresina é muito quente raramente ocorre chuvas, tem dois rios longos mas mesmo assim o calor não passa o nome deles é Poti e Parnaíba.

Há uma lenda do Cabeça-de-Cuia e um mito mas muitas pessoas que viveram em Teresina na época dizem que é verdade.


Uma noite de terror

UMA NOITE DE TERROR

Certa vez três amigos saíram para brincar em plena noite de Lua cheia e havia boatos de que um lobisomem vagava por lá as crianças acharam que era só um mito mas não sabia o que as esperava.

Elas foram para o cemitério e de repente ouviram um uivo bem forte de lobo uma delas ficou com medo e falou:

  • E se o mito for verdade?

  • Que nada é só brincadeira dos adultos para nos assustar!

    E eles continuam a brincar então de repente... aparece um lobisomem! As crianças tomam o maior susto e depois de descobrem que era só o delegado disfarçado de lobisomem para ensinar uma lição as crianças.


  • Login