POL®
Download
1 / 46

POL NDICE DE REDES SOCIAIS SOCIAL MEDIA EVERTHING - PowerPoint PPT Presentation


  • 117 Views
  • Uploaded on

POL® ÍNDICE DE REDES SOCIAIS SOCIAL MEDIA EVERTHING!. Sobre o Grupo ECC. www.grupoecc.com.br.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'POL NDICE DE REDES SOCIAIS SOCIAL MEDIA EVERTHING' - elina


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
Slide1 l.jpg

POL®

ÍNDICE DE REDES SOCIAIS

SOCIAL MEDIA EVERTHING!


Slide3 l.jpg

Sobre o Grupo ECC

www.grupoecc.com.br

O grupo é formado por empresas deconsultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação comprometidas com a criação, disseminação e comercialização de projetos e serviços baseados em conhecimento de valor para negócios e metodologias autênticas, testadas e comprovadas.

As operações de suas 5 empresas, potencializadas por sua sólida estratégia, modelo de gestão e vasta rede de colaboração e agregação de valor, presta serviços atualmente a um impressionante portfólio de companhias líderes entre as 1000 maiores do país.

A DOM Strategy Partners (DOM/SP) é a primeira consultoria integralmente nacional focada em Estratégia Corporativa, com ofertas metodológicas golden-standard e proprietárias para as empresas TOP 1000.

A E-Consulting Corp. é a empresa líder em desenvolvimento e implementação de Projetos e Serviços Profissionais em TI, Internet, Telecom, Mídia e Contact Center para as empresas TOP 2000.

A InVentures é uma VCC cujo objetivo de apoiar e financiar empresas start-up e idéias inovadoras ligadas ao core-business do Grupo ECC.

A Knowledge 4 Business (K4B) tem como foco comercializar os Produtos de Conhecimento (estudos, análises, pesquisas, treinamentos) gerados pelas empresas do Grupo e seus parceiros.

O Instituto Titãs do Conhecimento é uma organização do 3º Setor formada por brilhantes cérebros universitários, cuja missão é capacitar ONGs e Governos a serem mais eficientes, a partir da adoção de melhores práticas e recursos derivados da iniciativa privada.


Slide4 l.jpg

Sobre a E-Consulting Corp.

Modelo Conceitual

  • Atuando no tripé Estratégia, Tecnologia e Comunicação, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden-standard de mercado.

  • Nosso modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

Consultoria Estratégica Setores / Negócios / Gestão

TIe Processos

Comunicação e Marketing

Linhas de Atuação e Expertise

  • Projetos Estratégicos de Internet, TI, Telecom, Mídia e Contact Center com foco em Análise de Valor, PMO e Governança

EC Consulting

EC Web

  • Projetos de Estratégia, Transação e Relacionamento Digital Multiambiente (Web 2.0)

  • E-Branding, E-Marketing, Propaganda Online, SEO/SEM e Projetos Especiais

EC MKT

EC TI

  • Análise, Modelagem, Desenvolvimento e Integração de Sistemas

EC Research

  • Estudos Setoriais, Análise de Mercado, Pesquisas Ad-Hoc e Análise de Cenários

EC Info

  • Projetos de KM, CRM, ERM, EIS, BI e demais conceitos de TIC



Slide7 l.jpg

As redes sociais têm sido a parte mais dinâmica e influente da Internet nos últimos anos.

Explorá-las de forma estruturada para a geração de inovações e oportunidades comerciais é o desafio da próxima onda digital de competitividade.


Slide8 l.jpg

60% dos internautas brasileiros serão usuários ativos de redes sociais já em 2012. Isto representará cerca de 8% dos usuários das redes sociais em todo o mundo.

Fonte: Tech Lab E-Consulting Corp


Slide9 l.jpg

Usuários de redes sociais são multiplataformas. Ao mesmo tempo em que postam vídeos, também fazem upload de fotos, acessam redes sociais e postam comentários em blogs.

Fonte: Tech Lab E-Consulting Corp


Slide10 l.jpg

Tendências de Utilização tempo em que postam vídeos, também fazem upload de fotos, acessam redes sociais e postam comentários em blogs.

  • Atividades como upload de fotos e escrever para amigos são as atividades preferidas e na qual os internautas brasileiros gastam mais tempo. Campanhas de marketing precisam considerar isso em suas ações.

  • Similarmente ao ocorrido em outros países, redes sociais como Facebook, MySpace e Orkut observarão um aumento expressivo de usuários com idade superior a 35 anos.

  • Brasileiros estão entre os povos no mundo que lêem Blogs com maior frequência e, e, portanto, são passíveis de serem influenciados por blogueiros. Nesse contexto, blogs passam a ser cada vez mais um importante canal de comunicação entre empresas e consumidores.

  • A utilização de redes sociais continuará em ritmo acelerado no Brasil. As duas principais razões são a queda no preço da banda larga residencial e o aumento na utilização de celulares com acesso à Internet.

  • À medida que brasileiros passam a adotar Facebook e Twitter crescerá a demanda pela utilização de Agregadores de Redes Sociais (aplicativos que facilitam o gerenciamento das contas em redes sociais).

  • A internet se tornará cada vez mais social. Essa é uma oportunidade para marcas e empresas se relacionaram de maneira inédita com seus consumidores e stakeholders.


Slide11 l.jpg

Fatos & Dados tempo em que postam vídeos, também fazem upload de fotos, acessam redes sociais e postam comentários em blogs.


Slide12 l.jpg

Facebook já é a principal rede social do mundo e ameaça o reinado do Orkut no país.

Fonte: Facebook


Slide13 l.jpg

O Twitter doou o acesso a todos os tweets à Biblioteca do Congresso dos EUA para pesquisa e preservação.

Fonte: Chirp Conference.


Slide14 l.jpg

Em 2010, o atual CFO da Oracle foi contratado graças ao seu perfil no Linkedin.

Fonte: SysComm International.


Slide15 l.jpg

Em 2010, o atual CFO da Oracle foi contratado graças ao seu perfil no Linkedin.

Fonte: You Tube Press Center


Slide16 l.jpg

Cerca de 2 milhões de brasileiros possuem um blog! perfil no Linkedin.

Fonte: tate of the Blogosphere 2009.



Slide18 l.jpg

O perfil no Linkedin.Consumidor 2.0 é parte integrante que ao mesmo tempo fomenta e é influenciado pelas redes sociais.

  • Tenho múltiplos chapéus: consumidor, cidadão, acionista, colaborador, etc;

  • Sou aberto à experimentação e potencialmente infiel;

  • Me engajo em comunidades para trocar informações sobre marcas e produtos e também sou simpático ao conceito de gratuidade;

  • Aproveito todas as possibilidades de contato e interação multimídia e multicanal e “conheço” meus direitos;

  • Gero mídia e conteúdo, ampliando meu poder de atuação e influência;

  • Não ligo para propaganda feita pela empresa e suas marcas;

  • Consulto outros clientes, considero valores, atitudes, posturas da empresa e de seus clientes;

  • Exijo qualidade e preço justo para início de relação;

  • Comparo elementos racionais de compra;

  • Interajo quando quero e exijo feedback qualificado e rápido.


Slide19 l.jpg

As ações de Relacionamento, Branding e Vendas com este Consumidor 2.0 se darão de forma multicanal e em ambientes sob os quais a empresa pode não ter controle ou influência.

Extranet

PortalWeb

E-Commerce

Online

Offline

Comunicação Offline

Canais Varejo

EMPRESA

SAC

PDVs

Equipe de Campo

Vendas Diretas

VISÃO ÚNICA DO CLIENTE


Slide20 l.jpg

Além disso, a Experiência do Cliente será formada por diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

Customer Experience(Indivíduo, Segmento, Rede, Comunidade e Cluster)CustomerLlifeCycle

Experiência Multicanal do Cliente

Atendimento

Inovação

Interação

Transações

Relacionamento

Comunicação

Canais

Mídias


Slide21 l.jpg

Consumidor 2.0 – Características no Curto Prazo diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

A cultura, os valores, as práticas, os comportamentos e o modelo decisório da WEB 2.0 inevitavelmente transbordam para o mundo real, influenciando a forma como os consumidores se relacionam com as marcas e exigindo a adequação das empresas.


Slide22 l.jpg

As mídias sociais tornarão mais fácil para as empresas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.Ouvir, Interagir e Colaborar com seus stakeholders. Mas, à medida que volume de interações crescer, a capacidade de Monitorar, Relacionar e Gerenciar ficará cada vez mais complexa.


Slide23 l.jpg

POL diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.® - Presença Online


Slide24 l.jpg

Experiência Multicanal do Cliente diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

POL®

PRESENÇA ONLINE


Slide25 l.jpg

Sobre diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

Experiência Multicanal do Cliente

  • O Ranking de Presença Online é uma iniciativa do TechLab do Grupo ECC em parceria com as consultorias E-Consulting Corp. e DOM Strategy Partners.

  • Este ranking é frutos de pesquisas realizadas no 1º semestre de 2011 que tiveram como objetivo avaliar a presença, capilaridade, atuação e reputação de 121 das maiores empresas do país.

  • Não houve processo formal de inscrições e as empresas participantes foram escolhidas a partir dos rankings Reputation Index 2010 e também no ranking DINHEIRO/BrandAnalytics de 2011.


Slide26 l.jpg

Metodologia diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

Experiência Multicanal do Cliente

Etapas

  • Etapa 1: Coleta de estatísticas de audiência, uso, capilaridade e presença nas redes sociais das empresas selecionadas.

  • Etapa 2: Análise, tratamento e ordenação dos dados.

  • Etapa 3: Construção dos algoritmos e do sistema de ponderação dos índices.

  • Etapa 4: Validação dos dados, construção dos rankings e divulgação dos resultados

Fontes de Pesquisa


Slide27 l.jpg

Variáveis Analisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide28 l.jpg

Ponderação das Variáveis diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

  • O POL® avalia a probabilidade das mensagens, temas e marcas das empresas estarem sendo discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais. Este é um indicador que mede a força da empresa nas redes sociais.


Slide29 l.jpg

Variáveis Analisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide30 l.jpg

Dados & Fatos diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide31 l.jpg

POL diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.® - Presença Online


Slide32 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide33 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide34 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide35 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide36 l.jpg

Experiência Multicanal do Cliente diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

POL®

PRESENÇA ONLINE


Slide37 l.jpg

Vencedores diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.POL® - Versão Global

POL®

Global


Slide38 l.jpg

Vencedores diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.POL® - Versão Nacional

POL®

Brasil


Slide39 l.jpg

Mas porque os líderes são líderes? diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

O que eles estão fazendo?


Slide45 l.jpg

Interessado em saber mais? diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

[email protected]


ad