1 / 16

Santidade Juvenil

Laura Vicuña 13 anos cheios de amor. Santidade Juvenil. Laura Vicuña 13 anos cheios de amor. Laura nasce no dia 5 de Abril de 1891 no Chile. É baptizada no dia 24 de Maio desse mesmo ano.

early
Download Presentation

Santidade Juvenil

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Laura Vicuña13 anos cheios de amor Santidade Juvenil

  2. Laura Vicuña13 anos cheios de amor Laura nasce no dia 5 de Abril de 1891 no Chile. É baptizada no dia 24 de Maio desse mesmo ano. O pai, José Domingos Vicuña, descende de ilustre família espanhola e a mãe, Mercedes Pino, de modestos camponeses. Vivem felizes com o nascimento de Laura.

  3. Laura Vicunã13 anos cheios de amor No Chile a situação é dramática. Vivem-se dias de luta. José Domingos tem de fugir. Alguns meses depois extenuado e doente acaba por morrer. Mercedes, agora com duas filhas, Laura e Júlia Amanda, tem de lutar pela sobrevivência. Consegue trabalho em Junín de los Andes na propriedade de Manuel Mora. Com o seu trabalho coloca as filhas num colégio das Filhas de Maria Auxiliadora.

  4. Laura Vicunã13 anos cheios de amor A separação foi dolorosa, mas depressa se adaptaram àquele ambiente de serenidade…

  5. Laura Vicuña13 anos cheios de amor Os primeiro dias no colégio são como uma sinfonia que dá início a uma maravilhosa descoberta. Naquela atmosfera de bondade, de grande alegria e de amor simples, Laura sente a presença de Deus e isto enche-lhe o coração de alegria e torna-a feliz. A mãe nunca tinha falado de Deus, mas agora sente-se amada e protegida pelo amor infinito e forte de Deus.

  6. Laura Vicuña13 anos cheios de amor O tempo passa depressa e... chegam as férias. Laura sente-se bem no colégio e não quer regressar à propriedade de Manuel Mora. Sente que não é o melhor para ela. Nesse lugar não é feliz… falta-lhe a companhia das amigas e das Irmãs. Finalmente, Junín de Los Andes e o novo ano escolar estão à espera dela. A chegada é uma verdadeira festa. Laura sente-se no seu ambiente… “o seu Paraíso”

  7. Laura Vicuña13 anos cheios de amor No dia da primeira comunhão a Igreja enche-se de cânticos e de flores. No seu lugar Laura dialoga com Jesus e oferece-lhe o seu coração, todo o seu ser. Toma uma decisão que é um dom de amor.

  8. Laura Vicuña13 anos cheios de amor A mãe de Laura visita regularmente as suas meninas e enche-as de presentes. Amanda fica feliz e Laura agradece… No fim da visita partilha com as suas amigas os presentes recebidos. Laura gosta de ver as suas amigas felizes e contentes…

  9. Laura Vicuña13 anos cheios de amor A bondade e a amizade de Laura enche de inveja o coração de uma das colegas. Laura com a sua doçura consegue transformar a colega. Laura tem presente o valor da amizade e procura cultivá-lo …

  10. Laura Vicuña13 anos cheios de amor No dia 8 de Dezembro as melhores alunas podem fazer parte da Associação das Filhas de Maria. Nossa Senhora é para elas um modelo de vida, uma maravilhosa e terna Mãe. A alegria transborda do coração de Laura. A sua irmã Amanda dirá mais tarde: “O dia em que a minha Irmã Laura recebeu a fita de Filha de Maria, foi um dos dias mais felizes para ela”.

  11. Laura Vicuña13 anos cheios de amor O tempo passa e Laura continua no colégio. É-lhe confiado um grupo de alunas pequenas. Laura é para elas como uma mãe. Apesar da sua pouca idade responsabiliza-se por tudo com muito carinho, desde os pequenos trabalhos de casa como nas assistência, tanto no pátio como no estudo.

  12. Laura Vicunã13 anos cheios de amor 1903- Subida das águas do rio Chimehuin. O Inverno é muito rigoroso e muito rígido, as chuvas engrossam, o rio transborda do leito. O Colégio não foi poupado. Depois do acontecimento as Irmãs mais alunas regressam ao colégio e sentem que a humidade e o frio penetram até aos ossos. Laura fica doente. Cada dia que passa está mais pálida e as forças diminuem…

  13. Laura Vicuña13 anos cheios de amor A saúde não melhora e a mãe está cada vez mais preocupada… Em Janeiro de 1904, ardendo em febre diz à mãe: “Ofereci a minha vida a Jesus por ti… sempre te amei muito mãe…”

  14. Laura Vicuña13 anos cheios de amor “Agora morro contente. Obrigado Jesus! Obrigada Maria!” Era o dia 22 de Janeiro de 1904. Laura não chegou a completar os 13 anos de idade. No dia 3 de Setembro de 1988, o Papa João Paulo II proclama-a Beata e modelo de toda a juventude.

  15. Laura Vicuña13 anos cheios de amor Laura, a pequena flor dos Andes, continua a ser modelo para muitos adolescentes. Santidade Juvenil Não tenhas medo de escalar a montanha da santidade: vive em verdade cada momento que te é dado, na presença de Deus!

  16. Laura Vicuña13 anos cheios de amor Laura acolheu este dom da santidade na sua vida. E na simplicidade do dia-a-dia foi dando sentido à sua existência. Santidade Juvenil Jogar, estudar, rezar era tudo a mesma coisa, porque vivia tudo isto na presença de Deus. Uma simples rapariga que escolheu viver a santidade do quotidiano. E tu? Para onde direccionas o teu vôo?

More Related