1 / 21

Perfei o Moral

Virtudes. A virtude, no seu grau mais elevado, abrange o conjunto de todas as qualidades que constituem o homem de bem. Ser bom, caridoso, trabalhador, sbrio, modesto, so qualidades do homem de bem. Infelizmente, so quase sempre acompanhadas de pequenas falhas morais que as deslustram e enfraq

deiondre
Download Presentation

Perfei o Moral

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


    8. Lc 6, 41 e Mt 7, 3: “Dizia-lhes também uma comparação: Pode por acaso um cego guiar outro cego? Não irão ambos cair nalguma cova? Não há discípulo acima do mestre, mas cada qual será perfeito se for como o seu mestre. Por que olhas o cisco no olho de teu irmão, e não descobres a trave que há no teu olho? E como podes dizer ao teu irmão: deixa-me tirar o cisco que tens no olho, enquanto não enxergas a trave que há no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então começarás a enxergar bem, para tirares o cisco do olho de teu irmão”.Lc 6, 41 e Mt 7, 3: “Dizia-lhes também uma comparação: Pode por acaso um cego guiar outro cego? Não irão ambos cair nalguma cova? Não há discípulo acima do mestre, mas cada qual será perfeito se for como o seu mestre. Por que olhas o cisco no olho de teu irmão, e não descobres a trave que há no teu olho? E como podes dizer ao teu irmão: deixa-me tirar o cisco que tens no olho, enquanto não enxergas a trave que há no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então começarás a enxergar bem, para tirares o cisco do olho de teu irmão”.

    13. Fénelon: François de Salignac de la Mothe (1651 – 1715), arcebispo de Cambrai, pelos seus escritos foi confinado por Roma em sua diocese onde se tornou famoso por sua dignidade e sua caridade.Fénelon: François de Salignac de la Mothe (1651 – 1715), arcebispo de Cambrai, pelos seus escritos foi confinado por Roma em sua diocese onde se tornou famoso por sua dignidade e sua caridade.

    18. Oráculo: Divindade que responde a consultas e orienta o crente. Pitonisa: Na Antiguidade, adivinho que previa o futuro, sacerdotisa. Apolo: Deus grego, o mais belo dos deuses.Oráculo: Divindade que responde a consultas e orienta o crente. Pitonisa: Na Antiguidade, adivinho que previa o futuro, sacerdotisa. Apolo: Deus grego, o mais belo dos deuses.

    19. Aurélio Agostinho, Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho (354 – 430). Bispo católico, teólogo e filósofo, considerado Doutor da Igreja.Aurélio Agostinho, Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho (354 – 430). Bispo católico, teólogo e filósofo, considerado Doutor da Igreja.

More Related