1 / 133

4º DOMINGO DO ADVENTO EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO

4º DOMINGO DO ADVENTO EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO. MOTIVAÇÃO. Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus nosso Senhor, sejam bem-vindos a esta celebração eucarística. Hoje, 4.º Domingo do Advento, deve ser forte em nós o desejo de.

claude
Download Presentation

4º DOMINGO DO ADVENTO EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 4º DOMINGO DO ADVENTO EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO

  2. MOTIVAÇÃO Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus nosso Senhor, sejam bem-vindos a esta celebração eucarística. Hoje, 4.º Domingo do Advento, deve ser forte em nós o desejo de

  3. anunciar a chegada de Deus entre nós. É o Deus conosco, o Emanuel, concebido em Maria pelo Espírito Santo. Acolhida por José na fidelidade e no amor, Maria é pessoa singular no Tempo do Advento. Não há

  4. Tempo melhor para o culto à Mãe do Menino Deus. A alegre espera pelo Senhor que vem já é realidade no ventre de Maria. A Igreja, a exemplo de Maria e na força do Santo Espírito de Deus, vivendo com ela sua gravidez,

  5. gera vida na comunidade. Com alegria, entoemos o canto inicial!

  6. CANTO DE ENTRADA Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  7. 1. Foste amigo, antigamente, / Desta terra que amaste, / Deste povo que escolheste; / Sua sorte melhoraste, / Perdoaste seus pecados, /Tua raiva acalmaste.

  8. Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  9. 2. Vem, de novo, restaurar-nos! / Sempre irado estarás, / Indignado contra nós? / E a vida não darás? / Salvação e alegria, / Outra vez, não nos trarás?

  10. Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  11. 3. Escutemos suas palavras, / É de paz que vai falar; / Paz ao Povo, a seus fiéis, / A quem dele se achegar. / Está perto a salvação / E a glória vai voltar.

  12. Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  13. 4. Eis: Amor, Fidelidade / Vão unidos se encontrar, / Bem assim, Justiça e Paz / Vão beijar-se e se abraçar. / Vai brotar Fidelidade / E Justiça se mostrar.

  14. Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  15. 5. E virão os benefícios / Do Senhor a abençoar/ E os frutos de amor / Desta terra vão brotar, / A justiça diante dele / E a paz o seguirá.

  16. Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  17. 6. Glória ao Pai onipotente, / Ao que vem, glória e amor. / Ao Espírito cantemos: / Glória a nosso Defensor! / Ao Deus Uno e Trino demos / A alegria do louvor.

  18. Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens, que chovam justiça, / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus / Salvador. (bis)

  19. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém!

  20. - O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco.

  21. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

  22. ATO PENITENCIAL

  23. - Senhor, que viestes ao mundo para nos salvar, tende piedade de nós. • Senhor, tende piedade de nós!

  24. Cristo, que continuamente nos visitais com a graça do vosso Espírito, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós!

  25. - Senhor, que vireis um dia para julgar as nossas obras, tende piedade de nós. • Senhor, tende piedade de nós!

  26. CANTO DO ATO PENITENCIAL ..........

  27. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

  28. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do Anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e

  29. cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

  30. A PALAVRA SE FAZ VIDA Tudo por Jesus, porém nada sem Maria. José, Filho de Davi, que acolhe Maria por sua esposa. Maria, virgem antes, durante e depois do parto. Isso é mistério de Deus!

  31. Ela foi a escolhida por Deus para ser a Mãe do seu Filho Jesus. Na mesma confiança em Deus e na sua Palavra, a exemplo de Maria, ouçamos.

  32. PRIMEIRA LEITURA (Is 7,10-14)

  33. Leitura do Livro do profeta Isaías: Naqueles dias, 10o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11“Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”.

  34. 12Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei o Senhor”. 13Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus?

  35. 14Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel.

  36. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  37. SALMO RESPONSORIAL - O rei da glória é o Senhor onipotente;/ abri as portas para que ele possa entrar!

  38. - Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,/ o mundo inteiro com os seres que o povoam;/ porque ele a tornou firme sobre os mares,/ e sobre as águas a mantém inabalável.

  39. - O rei da glória é o Senhor onipotente;/ abri as portas para que ele possa entrar!

  40. - “Quem subirá até o monte do Senhor,/ quem ficará em sua santa habitação?”/ “Quem tem mãos puras e inocente coração,/ quem não dirige sua mente para o crime.

  41. - O rei da glória é o Senhor onipotente;/ abri as portas para que ele possa entrar!

  42. - Sobre este desce a bênção do Senhor/ e a recompensa de seu Deus e Salvador”./ “É assim a geração dos que o procuram,/ e do Deus de Israel buscam a face”.

  43. - O rei da glória é o Senhor onipotente;/ abri as portas para que ele possa entrar!

  44. SEGUNDA LEITURA (Rm 1,1-7)

  45. Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos: 1Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus, 2que pelos profetas havia prometido, nas Sagradas Escrituras 3e que

More Related