1 / 25

AMANHECER DE UMA NOVA ERA

AMANHECER DE UMA NOVA ERA. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO. Conduta de confiança. “Confiar em Deus, compreendendo que as Leis se cumprem conforme desencadeadas por cada um” (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44). CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO. Conduta de ação no bem.

cassia
Download Presentation

AMANHECER DE UMA NOVA ERA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AMANHECER DE UMA NOVA ERA

  2. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Conduta de confiança

  3. “Confiar em Deus, compreendendo que as Leis se cumprem conforme desencadeadas por cada um” (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44).

  4. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Conduta de ação no bem

  5. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Conduta de ação no bem

  6. “Aplicar a excelência da teoria na conduta, tomando para si os conselhos que vertem do Alto” (Hildebrando – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 18/19).

  7. “Torna-se imprescindível o retorno às fontes evangélicas e às origens do movimento doutrinário totalmente destituído de autoridades, de especialistas, de detentores de títulos universitários e arrogância intelectual, volvendo-se a simplicidade e ao serviço eminentemente cristão, contando com o amparo de seu protetor e tendo em Jesus o nosso modelo e guia”. (Hildebrando – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 20,55 e 73).

  8. “Os instrumentos a serem utilizados para vencermos as dificuldades são: o AMOR, a BONDADE, a COMPAIXÃO, a ESPERANÇA, a CARIDADE”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 44).

  9. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Condutas para educar com amor

  10. “Disciplinar-se psíquica, mental e emocionalmente” (Manoel Philomeno de Miranda – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 58).

  11. “Reflexionar para entender a Justiça Divina, não impondo nada a ninguém” (Marcelo – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 60 e 71).

  12. “"A preparação que nosso método exige do professor é o autoexame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade". (Maria Montessori – A Criança).

  13. “Todo atendimento feito a nossos agressores deve ser dispensado com carinho” (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 86).

  14. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Condutas para participar da Transição

  15. “Devemos manter sempre a vigilância e a humildade, cooperando para o mundo melhor através da convivência pacífica (união), do procedimento moral correto e do cumprimento dos deveres de solidariedade e de apoio aos ignorantes”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 98, 99 e 108).

  16. “Somente o perdão possui o lenitivo para as feridas do coração e deverá ser desenvolvido pelas Leis do Amor e do Trabalho”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 157 e 161).

  17. “A fé esclarecedora facilita a execução do programa, mas serão os sentimentos dignos da criatura humana que tornarão realidade os projetos em desenvolvimento. Então divulgar, esclarecer, despertar, superar as paixões primitivas é compromisso de todos os encarnados”. (Francisco de Assis – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 168).

  18. “O grave problema ainda é que o revolucionário que vence o tirano, mas aquele que não vence o seu egoísmo, torna-se tirano, por sua vez”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, pág. 181).

  19. “Não há improviso no progresso do ser humano e da Humanidade, assim ninguém pode fazer o que lhe apraz e estarem incólumes às reações da vida”. (Hermano – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 173 e 186).

  20. CONDUTAS PARA A ERA DE TRANSIÇÃO Condutas de reações benéficas

  21. “Ninguém espere gratificações pelo trabalho a executar ou regime de exceção no programa depurativo do planeta. Será o momento de ressarcir através do sacrifício, pois uma vida sem este não terá significado. Assim, neste momento, constitui uma honra ao espírito o sofrimento”. (Francisco de Assis – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 198 e 210).

  22. “Haverá grande necessidade de desenvolver a mente, educando-a e disciplinando-a para atender as novas condutas do ser da Nova Era. Desta forma, sempre devemos ter momentos íntimos para manter nossa sintonia com o Pai”. (Bezerra de Menezes – Amanhecer de uma Nova Era, págs. 212 e 215).

  23. (...) De fato, um Espírito imperfeito poderá, durante a vida corporal, pensar como dizes, mas, liberto que se veja da matéria, pensará que fez cálculo errado e, então, sentimento oposto a esse trará ele para a sua nova existência (...). A possibilidade de se melhorarem noutra existência não fará com certas pessoas perseverem no mau caminho, dominadas pela ideia de que poderão corrigir-se noutra existência? (Pergunta 195, Livro dos Espíritos).

  24. (...)Se unicamente meios racionais se tivessem empregado para guiar os homens, não haveria tantos céticos. De fato, um Espírito imperfeito poderá, durante a vida corporal, pensar como dizes, mas, liberto que se veja da matéria, pensará que fez cálculo errado e, então, sentimento oposto a esse trará ele para a sua nova existência (...). A possibilidade de se melhorarem noutra existência não fará com certas pessoas perseverem no mau caminho, dominadas pela ideia de que poderão corrigir-se noutra existência? (Pergunta 195, Livro dos Espíritos).

More Related