Escola de educa o profissional ead projeto sa de bucal
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 10

Escola de educação profissional – EAD. Projeto Saúde Bucal. PowerPoint PPT Presentation


  • 74 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Escola de educação profissional – EAD. Projeto Saúde Bucal. Aluno(a): Sueli Alves Oliveira Lucas de Freitas Professor Fábio Cristiano Müller Local ESF São Francisco endereço: Rua A,85 bairro: Abílio Tomás Conceição das Alagoas-MG. Relatório.

Download Presentation

Escola de educação profissional – EAD. Projeto Saúde Bucal.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Escola de educa o profissional ead projeto sa de bucal

Escola de educação profissional – EAD.Projeto Saúde Bucal.

Aluno(a): Sueli Alves Oliveira Lucas de Freitas

Professor Fábio Cristiano Müller

Local ESF São Francisco

endereço: Rua A,85

bairro: Abílio Tomás

Conceição das Alagoas-MG


Relat rio

Relatório

  • Essa atividade foi organizada á partir do dia 21 de Abril, com duração de três dias, conforme horários disponíveis pelo Dentista, Josias Sousa Melo, que me orientou durante todo trabalho desenvolvido.

  • Foi feito o agendamento de pessoas de todas as idades para avaliação odontológicas. Houve o acompanhamento dos pais quando o paciente era menor de idade, com explicações de todo procedimento que seria realizado. foram aferidas as pressões arteriais, preenchimento das ficha de acompanhamento dos pacientes, com todos documentos necessários. Todos esses procedimentos foram realizados na sala de espera no total de 05 pessoas no período matutino e 05 no período vespertino durante todos os dias. As pessoas foram orientadas no quanto é importante a escovação correta, a importância do uso do fio dental diariamente e corretamente e a quantidade correta do enxague bucal.

  • Houve a participação de pessoas que tinham quantidades maiores de dentes á serem tratados. Falaram da falta de acompanhamento dos pais quanto á escovação principalmente nos primeiros meses de vida.


Objetivo geral

OBJETIVO-GERAL

  • Com a prática da higiene bucal no dia a dia, fica mais fácil e barato manter a dentição e a boca saudável. Por isso o objetivo desse projeto é de incentivar as pessoas nessa prática.


Objetivo espec fico

OBJETIVO-ESPECÍFICO

  • Fazer com que através deste projeto as pessoas tenham reconhecimento da importância da escovação dos dentes para prevenir cáries, a necessidade do uso do fio dental, reconhecerem quais são os cremes dentais mais adequados e quantidade certa usada diariamente na hora da escovação. Reconhecerem quais são os inimigos dos dentes, a importância da escovação após cada refeição e de reconhecer que a saúde começa na boca para uma vida inteira saudável.


Metodologia

METODOLOGIA

  • Estabelecer através deste projeto para as pessoas presentes a importância da conservação da dentição para saúde geral e aspectos de higiene perante a vida e a sociedade. Utilizar recursos lúdicos para melhor compreensão, com práticas de escovação após o lanche para ter um hálito puro e um sorriso saudável.


Grupo de agentes com dr josias sousa melo e sueli alves no canto esquerdo

Grupo de agentes, com Dr. Josias Sousa Melo e Sueli Alves no canto esquerdo.


Escola de educa o profissional ead projeto sa de bucal

Gincana realizada para incentivo do nosso trabalho, com a participação da enfermeira padrão Bárbara Carolina MazeteCôbo


Preenchimento da ficha de acompanhamento odontol gico

Preenchimento da ficha de acompanhamento odontológico.


Pacientes aguardando atendimento cl nico

Pacientes aguardando atendimento clínico.


Conclus o

Conclusão

  • É com grande entusiasmo que todos os colaboradores, participantes diretos e indiretos deste projeto, desejam a continuidade e aperfeiçoamento do mesmo, mas também de todos os familiares dos educandos a fim de que este conhecimento possa ser realmente aproveitado, propiciando a melhoria da higiene bucal e consequentemente um maior número de sorrisos saudáveis. Através deste projeto acredito que os alunos terão mais cuidados na escovação, também irão fazer com mais frequência, após os conhecimentos adquiridos durante o projeto, creio que os resultados serão satisfatórios com a participação e compreensão de todos, diminuindo cada vês mais o índice de cáries e aumentando a higiene bucal.


  • Login