universidade de bras lia unb centro de excel ncia em turismo cet professora s nia silva turma n
Download
Skip this Video
Download Presentation
MICHAEL JACKSON

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 44

MICHAEL JACKSON - PowerPoint PPT Presentation


  • 137 Views
  • Uploaded on

Universidade de Brasília – UnB Centro de Excelência em Turismo – CET Professora: Sônia Silva Turma: N. THE KING OF POP. ACADÊMICOS Bruna Barbosa Juliana Martins Kallil Rodrigues Marciell Ximenes Samira Fonseca. MICHAEL JACKSON. MICHAEL JACKSON. O REI DO POP.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' MICHAEL JACKSON' - carrington


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
universidade de bras lia unb centro de excel ncia em turismo cet professora s nia silva turma n

Universidade de Brasília – UnBCentro de Excelência em Turismo – CETProfessora: Sônia SilvaTurma: N

THE KING OF POP

ACADÊMICOS

Bruna Barbosa

Juliana Martins

Kallil Rodrigues

Marciell Ximenes

Samira Fonseca

MICHAEL JACKSON

michael jackson
MICHAEL JACKSON

O REI DO POP

“A pessoa mais famosa e conhecida do mundo."

origem hist ria
ORIGEM / HISTÓRIA
  • Michael Joseph Jackson: Gary, Indiana – 29 de agosto de 1958
  • Começou a dançar aos 5 anos e aos 11 já era vocalista dosJackson 5
  • 1970 – Motown, Jackson 5 (do sucesso à solidão)
  • 1975 – Epic, TheJacksons (ascensão, depressão)
  • 1978 – Parceria com Diana Ross
slide5

 Cantor, compositor, empresário, dançarino, produtor, arranjador vocal e filantropo;

  • Off theWall(1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous(1991) e History(1995) – os álbuns mais vendidos de todos os tempos;
  • Em vida arrecadou cerca de 7 bilhões de dólares (o artista mais rico de toda história);
  • Thriller – O álbum mais vendido e popular da história;
  • Criador de um estilo totalmente novo de dança;
  • Suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock;
  • Guiness Book: "O maior artista de todos os tempos.”;
  • 15 Grammyse 41 canções no topo das paradas.
the jackson 5
THE JACKSON 5
  • Originalmente formado pelos irmãos Jackie (nascido Sigmund Jackson, 04 de maio de 1951), Tito (guitarra, nascido Toriano Jackson, 15 de outubro de 1953), Jermaine (baixo, vocais, nascido 11 de dezembro, 1954), Marlon (nascido em 12 de março de 1957) e Michael (vocalista, nascido 29 de agosto de 1958).
  • Com Michael à frente, o grupo começou a excursionar fazendo apresentações e venceu um concurso para amadores no Harlem, em Nova York. Os Jackson assinaram seu primeiro contrato de gravação com a Steeltown, uma gravadora local, em 1967, e tiveram seu primeiro sucesso com a canção Big Boy em 1968 considerado um hit local.
slide7

- Ainda em1969 os Jackson Five foram apresentados ao grande público por Diana Ross, e foram oficialmente lançados como a próxima grande atração da Motown.

  • - Então o grupo se tornou um dos maiores fenômenos nos anos 70.
slide8

Segundo álbum “ABC” com os sucessos “Theloveyousave” e “ABC”.

Primeiro álbum em 1969 “Diana Ross presentsThe Jackson 5” que marcou com o primeiro single “I wantyouback”.

slide9

Terceiro álbum “Mayb e tomorrow” com o hit “I’llbethere”

A banda teve um sucesso muito grande, mas a falta de interesse e liberdade para o grupo fazer suas próprias músicas por parte da Motown fez o grupo, com exceção de Jermaine, sair da gravadora e assinar um contrato com a EPIC. Depois disso o grupo passou a se chamar TheJacksons. A banda acabou em 1989 e Michael Jackson seguiu carreira solo.

carreira solo
CARREIRA SOLO

Sua carreira solo teve início

ainda quando estava no grupo

The Jackson 5 com o primeiro

álbum em 1972 “Ben”, com os

hits “My girl” e “Ben” que foi

considerada uma canção

surpreendentemente sincera

e sentimental e até ganhou

uma indicação ao Oscar.

slide11

O terceiro álbum solo de Michael, lançado em 1973 chamado “musicand me” não fez tanto sucesso como os anteriores. Possuía hits como “ Shoo-Be-Doo-Be-Doo-Da-Day” e “music and me”.

O segundo álbum “Got to bethere”, também em 1972, com os sucessos “Ain’t no Sunshine” e “Rockin Robin”.

slide12

O quarto álbum solo de Michael Jackson ”Off thewall” lançado em 1979, foi o que o apresentou como um talento impressionante, brilhante e inovador. Michael ganhou seu primeiro Grammy com o impacto de "Don\'tStop \'Til YouGetEnough", uma canção escrita e produzida por ele. Foi a primeira vez que um artista colocou quatro canções de um mesmo álbum entre as dez mais tocadas, tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Em 1980, Off theWall já era o álbum de blackmusic mais vendido da história, chegando atualmente a mais de 20 milhões de cópias.

slide13

Seu quinto álbum “thriller” de 1982, revolucionou não apenas o mundo da musica mas também a dança, a moda e a televisão, com o auxilio da MTV que estava crescendo na época. Este álbum provocou um sucesso inimaginável, em que foram vendidos mais de 40 milhões das primeiras copias e atualmente é considerado o álbum mais vendido do mundo com 110 milhões, e todas as musicas do álbum se tornaram hits. Michael Jackson mudou o mundo dos videoclipes, sendo que todas as musicas no álbum se tornaram clipes.

slide14

Em 1985, Michael se uniu a Lionel Richie e Quincy Jones na missão de arrecadar fundos para a campanha USA for África, cuja ideia era gravar uma canção em que os lucros seriam revertidos para reduzir os índices de mortalidade pela fome no continente africano. Michael escreveu a letra em um único dia e o resultado eles chamaram de "We Are The World", que rendeu dois Grammys como gravação do ano e canção do ano e o projeto arrecadou 200 milhões de dólares para a luta contra a fome na Etiópia.

slide15

Seguindo o mesmo sucesso que seu álbum anterior seria difícil, então Michael em seu sexto álbum “Bad” lançado em 1987, Michael gerou decepção por não trazer dessa vez inovações e tentar “imitar” Thriller, com musicas como “Thewayyoumakefeel”, “Bad”, “Smooth Criminal”. Marcou “Leave me alone”, uma música agregada ao fim do CD e nunca lançada como single, além de um vídeo estranhamente claustrofóbico que, não por coincidência, foi o melhor vídeo do álbum.

slide16

Depois de um ano longe das paradas de sucesso, em 1991 Michael lançou o álbum “Dangerous” e Michael pôde ser ouvido novamente nas rádios em novembro de 1991 com a canção "Black or White", o primeiro compacto lançado do álbum Dangerous. Jackson convidou o diretor John Landis (de "Thriller") para gravar o videoclipe da canção. Quando foi transmitido, o curta-metragem, que tinha dez minutos de duração, gerou polêmica, mostrando o astro quebrando vitrines de lojas e destruindo um carro com um pé-de-cabra. O videoclipe foi transmitido simultaneamente para 27 países com uma audiência estimada em 500 milhões de pessoas: um novo recorde. 

slide18

Em 1997, com problemas em suas relações públicas não obteve tanto sucesso com o seu sétimo álbum “Bloodonthe dance floor/ History in the mix” com músicas não conhecidas como “Bloodonthe dance floor” que possui videoclipe

slide19

Em “Invincible”, seu oitavo álbum lançado em 2001, mostra que ele era excepcionalmente talentoso e inteligente o suficiente para cercar de colaboradores de primeira classe, e apresenta músicas sobre a realidade, que encontra no seus piores momentos, tanto em sua vida pessoal e profissional, como "TheLostChildren", ou quando ele diz que ele não pode mudar o mundo sozinho em "Cry".

slide20

"This Is It" seria uma série de 50 concertos que Michael faria e teria início dia 13 de julho de 2009, porém com sua morte, “This is it” acabou se tornando um álbum que reuniu seus maiores sucessos, assim como as imagens dos ensaios gravados viraram um documentário sobre a turnê.

slide21

Em 2010, foi lançado o álbum “MICHAEL” com músicas que Michael teria gravado em vida e foram reunidas em um novo CD, com parcerias como em “Holdmyhand” com o cantor Akon e “Hollywood Tonight”.

pol micas
POLÊMICAS
  • Pressão do pai na infância;
  • Vitiligo e aparência (cirurgias plásticas);
  • Primeiro caso de Pedofilia em 1993 - Jordan Chandler, 13 anos;
  • Casamento com Lisa Marie Presley, 1994;
  • Prince Michael II exposto na janela, 2004 – Berlim;
  • Revelações em um documentário: não via nada estranho em deitar-se em uma mesma cama com crianças.;
  • Dois de seus filhos resultados de inseminação artificial;
  • Em 2003, acusado de abuso sexual de menor por GavinArvizo;
  • Problemas financeiros: dívida de 24,5 milhões de dólares;
  • Adeus ao Rei do Pop.
morte
MORTE
  • 25 de junho de 2009, morte do cantor.
  • Médico pessoal Murray, condenado por negligência culposa.
  • O velório
refer ncias
REFERÊNCIAS

História, origem e curiosidades, disponível em:

  • http://www.michaeljackson.com/us/home
  • http://diversao.terra.com.br/gente/michaeljackson/interna/0,,OI3844348-EI14032,00.html

Morte, funeral, disponível em:

  • http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/entenda-o-caso-michael-jackson-desde-a-morte-do-cantor-ate-a-condenacao-de-seu-medico-particular-20111108.html?question=1#quiz
  • http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1208370-7085,00-COBERTURA+COMPLETA+MORTE+DE+MICHAEL+JACKSON.html

Discografia, disponível em:

  • http://www.allmusic.com/artist/the-jackson-5-mn0000083013
ad