1 / 6

A Casa Espírita

A Casa Espírita. O QUE É A CASA (CENTRO) ESPÍRITA? A Casa Espírita não é “Igreja”; A Casa Espírita é Templo, Lar, Escola e Oficina. FUNÇÕES DA CASA ESPÍRITA

carr
Download Presentation

A Casa Espírita

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Casa Espírita

  2. O QUE É A CASA (CENTRO) ESPÍRITA? • A Casa Espírita não é “Igreja”; • A Casa Espírita é Templo, Lar, Escola e Oficina. • FUNÇÕES DA CASA ESPÍRITA • TEMPLO:é também templo, no sentido de que nela se exerce o amor e a adoração a Deus, exercitando a oração conjunta, a meditação e o estudo de Deus e de sua obra. • LAR:é também lar, no sentido de que nela reunimos a família espírita, onde nos irmanamos verdadeiramente, onde a fraternidade verdadeira ocorre, onde sempre podemos ir e receber o afago fraterno de nossa grande família universal. É abrigo e porto seguro. • ESCOLA:é também escola, pois é local de aprendizado, de crescimento, de evolução, de troca de experiência, de construção conjunta no processo de aprendizado e desenvolvimento.

  3. OFICINA: é também oficina, pois dentro da casa espírita se exercita o trabalho como forma de evolução e crescimento, aprendendo as “artes e ofícios” da prática do bem, do amor e da caridade, em todas as atividades da casa. • O QUE ENCONTRAMOS NA CASA ESPÍRITA BEM ORIENTADA? • A prática da caridade e do amor, em todas as suas atividades, pois o espiritismo tem, entre as suas máximas, “que fora da caridade não há salvação”, ou seja, na casa espírita, em especial, devemos aplicar e exercitar a Lei de Amor. Isso se manifesta especialmente nas atividades de promoção social, de atendimento fraterno, na recepção carinhosa e fraterna aos que chegam a casa. • O estudo constante, pois o espiritismo segue o ensino do Espírito de Verdade, que através de Kardec nos disse: “Espíritas, Amai-vos e Instruí-vos”. A casa espírita necessita de reuniões de estudo sério, disciplinado e de qualidade.

  4. Reuniões de atendimento geral ao público, com palestra, passes/radiações e água fluidificada, pois isso faz parte da “terapêutica espírita”, permitindo aos freqüentadores receberem o reforço da transmissão de energias pelo passe, a água fluidicada, a força propiciada pela oração conjunta e o aprendizado e reflexão possibilitado pela palestra. • Reuniões específicas e privativas de aplicação da mediunidade, desde o estudo e educação desta, passando pelo seu desenvolvimento constante, podendo existir ainda trabalhos de atendimento a espíritos sofredores e de desobsessão. • Reuniões com Grupos de Infância e Juventude, organizados didática e pedagogicamente, com metodologia e sistemática adequada a realidade do seu público, de modo a propiciar a formação espírita desde a tenra idade, a propiciar a formação e desenvolvimento daqueles que irão dar continuidade a difusão do espiritismo e “tocar” o movimento e a casa espírita.

  5. RECURSOS AO NOSSO DISPOR NA CASA ESPÍRITA BEM ORIENTADA • O passe: transmissão de energias vitais e fluidos espirituais, que possibilita uma reenergização e refazimento; • a água fluidificada: complementa o tratamento energético, possibilitando a ingestão de energias específicas; • a oração: como forma de união com Deus e a espiritualidade superior, e obtenção das energias e eflúvios do Plano Maior; • a reflexão: como forma de dirigir nossos pensamentos e intenções para as coisas elevadas da vida, para as virtudes, para o combate aos nossos erros e imperfeições; • o estudo: para aumentar nosso conhecimento, nosso discernimento e nossa compreensão do mundo, das Leis Divinas, da natureza e de suas relações; • o desenvolvimento mediúnico: para educar e disciplinar esse potencial, colocando-o a serviço do bem e da caridade e de nossa evolução.

  6. Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen Apresentado na Sociedade Espírita Fraternidade - Curitiba/Pr, em 15/01/01

More Related