O palha o tristoleto
Download
1 / 9

O palhaço Tristoleto - PowerPoint PPT Presentation


  • 156 Views
  • Uploaded on

O palhaço Tristoleto. História adaptada a partir do livro “ O palhaço Tristoleto ” de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' O palhaço Tristoleto' - carlyn


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
O palha o tristoleto

O palhaço Tristoleto

História adaptada a partir do livro “O palhaço Tristoleto” de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca


Era uma vez um palhaço muito engraçado – usava calções que segurava com uns suspensórios e uma camisa com mil cores e grandes botões! Tinha um nariz abatatado, pintado de vermelho e a sua cara branca estava emoldurada por uma farta cabeleira verde. Chamava-se Tristoleto.


Mas o Tristoleto tinha um problema… é verdade! que segurava com uns suspensórios e uma camisa com mil cores e grandes botões! Tinha um nariz abatatado, pintado de vermelho e a sua cara branca estava emoldurada por uma farta cabeleira verde. Chamava-se Tristoleto.Tristoleto era um palhaço triste! A sério, não conseguia rir…No palco dava cambalhotas, tocava flauta, falava alto e fazia disparates com piada. Conseguia por as crianças a rir à gargalhada!


Mas logo que o espect culo acabava tristoleto ficava com uma cara tristonha nem parecia o mesmo
Mas, logo que o espectáculo acabava, Tristoleto ficava com uma cara tristonha… nem parecia o mesmo!


Um dia, resolveu descansar à porta do circo. Deitou-se no chão e descalçou os sapatões. Tinha mesmo acabado de adormecer, quando por ali passou uma palhacita de vestido às bolas e suspensórios às riscas. Tinha uma borboleta pintada na bochecha e o seu cabelo às cores parecia o arco-íris. Como era muito bem disposta, começou a fazer cócegas nos pés do Tristoleto…


Tristoleto não percebia o que se passava, mas começou a rir… e quanto mais se ria, mais cócegas ela lhe fazia! Graças à palhacita Risoleta, a partir deste dia Tristoleto ficou curado. E foi a rir que ele a convidou para ficar no circo!


Ela aceitou, tornaram-se grandes amigos e nunca mais se separaram.Até já me disseram que são namorados…Acham que será verdade???


Pois é mesmo! E agora que o Dia dos Namorados está quase a chegar, Tristoleto já preparou a sua surpresa para a namorada: Uma bonita carta de amor... E foi logo pô-la na caixa do correio!


E a carta dizia assim
E a carta dizia assim: chegar, Tristoleto já preparou a sua surpresa para a namorada:

Para a minha querida

Risoleta,

Gosto muito de estar

contigo porque me

fazes rir…

Mando-te muitos beijinhos

neste Dia dos Namorados.

Tristoleto.

FIM

História adaptada a partir do livro “O palhaço Tristoleto” de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca