1 / 10

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

PROJETO PEQUENOS LITERATOS. HARAEL CASTELO BRANCO TORRES. DIOFEIRAC 2013. O 5 º ano, na Diofeirac deste ano falou sobre a importância dos idosos para a sociedade e a humanidade.

candy
Download Presentation

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROJETO PEQUENOS LITERATOS HARAEL CASTELO BRANCO TORRES

  2. DIOFEIRAC 2013 O 5º ano, na Diofeirac deste ano falou sobre a importância dos idosos para a sociedade e a humanidade. Aprendemos com o projeto que os idosos são importantes pois sem eles não saberíamos de muitas coisas. Também aprendemos que o Estatuto do idoso dá Direitos muito importantes para os idosos como: Saúde, segurança e integração social. Durante o projeto pesquisamos sobre alguns artigos do Estatuto do idoso, sobre o dia do idoso, imagens de idosos em situações do dia-a-dia e fizemos a arrecadação de materiais de limpeza e de higiene para doação. Quando fomos a casa São José, observamos os idosos, o jeito que eles se comportavam e fazem lá no casa. Eu observei que eles são quietos e gostam de crianças tanto quanto gostam da casa. No dia da Diofeirac eu fiquei no grupo com a Itamara e o João Vitor Carvalho com o objetivo de explicar sobre o dia do idoso . Eu observei que tinha pessoas que passavam e gostavam do que dizíamos. Eu vou manter o carinho que tenho pelos idosos amá-los e respeitá-los para toda minha vida.

  3. Harael 2002-2013 Meu nome é Harael Castelo Branco Torres e tenho 11 anos. Minha mãe se chama Eduarda Castelo Branco de Carvalho, meu pai José Luiz da Cunha Torres Filho e minha irmã Inaê Castelo Branco Torres. Eu sou alto, magro e moro na América do sul no país Brasil na região Nordeste no estado do Piauí em Teresina casa Nº. 5244 na R. Farmacêutico João Carvalho no bairro Santa Isabel. Eu nasci na Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 22 de Agosto do 2002 e sou do último dia do signo de leão.

  4. Diocesano Gosto desta escola Porque ela tem Tudo que eu gosto Bola só não vídeo game. Dia 25 de março Ela completa Mais um dia de glória E felicidade. E gosto cada vez Mais de você Por isso eu sou 100% fiel a você. E assim é você como eu acho Linda como sempre.

  5. Teresina Teresina foi fundada em 16 de agosto de 1852 e está no estado do Piauí . A população de Teresina é 893.246 e 1.755.698 de km A densidade demográfica é 456 habitantes por km e a altitude de 72 metros.

  6. Para: João Victor Feitosa Monteiro Você é um ótimo amigo sempre do meu lado me ajudando em tudo que eu faço. Por isso eu quero agradecer por tudo que você fez, como posso retribuir? Harael Torres

  7. A pessoa que não sabia rir Um dia apareceu uma pessoa que não sabia sorrir, ele era legal brincava como outra criança qualquer mas não sorria. Depois as pessoas ficaram preocupadas com essa criança e tentaram achar uma cura para ela procuraram, procuraram e procuraram e nada até que um dia. Algum tempo depois chegou alguém na cidade que conseguiu fazer ela sorrir sem parar. No outro dia essa pessoa sumiu sem deixar pistas e levou a criança junto nunca mais se viu nenhum dos dois.

  8. Cavalo assassino Era uma vez um cavalo que foi assassinado fatalmente com uma facada na cabeça e dizem que seu espírito vaga por aí buscando vingança pois também era o cavalo do xerife . Ele saía a noite e matava todos os assaltantes que via e de manhã voltava para o submundo até matar quem o matou e descansar em paz.

  9. Nó no cadarço do tênis Um menino fez nó num laço e queria desfazer o nó tentou ,tentou e tentou e nunca conseguia. Outro dia a sua mãe perguntou se ele tinha conseguido amarrar os sapatos sozinho mas ele disse que não e tinha feito um nó. Ela desfez o nó mas disse que ele tinha que aprender a amarrar o cadarço do tênis ou ficaria de castigo.

  10. Serra da capivara No dia 14 de julho de 2013 eu e os meus amigos viajamos para São Raimundo Nonato a viagem foi de ônibus e demorou umas 5 horas. Quando chegamos tomamos banho e fomos jantar depois fui dormir. Passamos os dias indo visitar alguma coisa, jogamos futebol e tudo foi uma pena quando fomos embora mais foi muito legal.

More Related