Hong kong a china inglesa
Download
1 / 7

HONG KONG, A CHINA INGLESA - PowerPoint PPT Presentation


  • 104 Views
  • Uploaded on

HONG KONG, A CHINA INGLESA. Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China . É uma ex-colônia do Império Britânico até 1997.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' HONG KONG, A CHINA INGLESA' - cadman-wilson


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript


Hong kong
HONG - KONG Popular da China

  • Quanto contraste! Mar e montanha, feições ocidentalizadas e traços orientais, cantonês e inglês, shoppings de luxo e mercadões de pechincha, britânicos e chineses, caos e tranquilidade, eletrônicos e incenso, carros de mão inglesa e barcos, ônibus de dois andares e bondes, arranha-céus e templos, Buda e Mickey. Hong Kong é assim, vai de oito a oitenta num piscar de olhos.

  • Foi a parte da China que ficou sob domínio da Inglaterra depois da Guerra do Ópio. Em 1997 foi devolvida aos chineses, com a condição de permanecer por mais 50 anos como Região Administrativa Especial, ou seja, com autonomia, moeda própria e leis diferentes do resto do país.


Caracteristicas geogr ficas
CARACTERISTICAS GEOGRÁFICAS Popular da China

  • O território que compõe Hong Kong é formado pela península de Kowloom, pela ilha de Lantau, pela região dos chamados “novos territórios”, por outras ilhotas (mais de 200), além, é claro, da ilha de Hong Kong.O agitado coração da cidade é formado por Kowloom – a Meca do consumo – e pela ilha de Hong Kong – a Meca dos negócios. Essas duas partes são separadas pela “Baía de Vitória” ou “Victoria Harbour”, braço do Mar da China Meridional que separa a ilha do continente.


Devolu o da ilha para a china
DEVOLUÇÃO DA ILHA PARA A CHINA Popular da China

  • Em 1982, a China e o Reino Unido iniciaram conversações para a devolução da soberania sobre Hong-Kong à primeira. Um acordo assinado em1984, em Pequim, determinou que a China tomaria conta do território a partir de1º de julho de 1997.

  • A volta de Hong-Kong à soberania chinesa após 156 anos de administração colonial britânica deu-se às 24:00 daquele dia.

  • Hong-Kong desfruta do estatuto de Região Administrativa Especial, de acordo com a fórmula “um país ,dois sistemas“.

  • Deste modo, o território continua a ser um porto livre e um centro financeiro internacional, e, exceto nas áreas da defesa e da política externa, tem um alto grau de autonomia. Não paga impostos ao Governo central e o seu modo de vida, incluindo a liberdade de imprensa, quase não foi alterado.


Mapa da ilha de hong kong
MAPA DA ILHA DE HONG-KONG Popular da China


Regi o administrativa especial de hong kong
香港特別行政區 Popular da ChinaRegião Administrativa Especial de Hong Kong

Bandeira de Hong-Kong durante a ocupação inglesa


ad