AGRICULTURA
Download
1 / 9

AGRICULTURA AULA 05 – AGROBUSINESS - PowerPoint PPT Presentation


  • 118 Views
  • Uploaded on

AGRICULTURA AULA 05 – AGROBUSINESS. Eita tratorzão bão…. 6 a série. Antes de passar para o próximo slide, pegue seu ATLAS, seu CADERNO, uma CANETA e abra o seu LIVRO DIDÁTICO vol.2 na página 38.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' AGRICULTURA AULA 05 – AGROBUSINESS' - cade


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

AGRICULTURA

AULA 05 – AGROBUSINESS

Eita tratorzão bão…

6a série


Antes de passar para o próximo slide, pegue seu ATLAS, seu CADERNO, uma CANETA e abra o seu LIVRO DIDÁTICO vol.2 na página 38.

As perguntas em AMARELO contidasnestes slides devem ser respondidas no CADERNO e com ENUNCIADO.

Essas perguntas serão cobradas como TAREFA logo após a volta as aulas.


Olá… Seja bem vindo a Aula 05. Hoje iremos tratar do agrobusiness. Já pegou todo o seu material? Então boa aula !!!

UHUUUUU… MAIS AULAS SOBRE O MEIO RURAL… ADORO ISSO…


Olááááá… Eu sou o Zé da Foice… Nos próximos slides você irá encontrar links que o levarão a alguns textos e vídeos. Leia todos os textos indicados, assista a esses vídeos e logo após responda as perguntas que se seguem. Mas tem que ler e assistir tudinho antes… E para o assunto de hoje, chamei meu amigo Pato Pateta de Patatipatatá. Ele e seus amigos vão mostrar a você o diferente mundo existente entre as pequenas e as grandes propriedades. E se todos estudarem direitinho, no final da aula vou cantar uma musiquinha para “oceis”…

Valeu compadi Zé… Mas quero ver a cumadi Zéfa cantar junto…


Antes de mais nada, você deverá ler os textos que estão nos links abaixo sobre o agrobusiness. Só depois você vai ver os vídeos… Primeiro a leitura dos textos hein…

http://www.camaraamericana.com.br/newsletter/2007/news_december/agrobusiness.htm

http://www.fabiocampana.com.br/2009/05/osmar-dias-se-assume-como-representante-politico-do-agrobusiness/

Para te ajudar em seus estudos, sugiro que você assista a alguns vídeos clicando nos links abaixo:

Correção do solo: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1094111-7823-APLICACAO+DE+CALCARIO+PARA+A+CORRECAO+DO+SOLO,00.htmlVia ferroviária: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1099452-7823-AUMENTA+O+USO+DO+TREM+NO+TRANSPORTE+DA+SAFRA+AGRICOLA,00.html Agroleite em Castro, PR: http://http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1102104-7823-AGROLEITE+COMECA+HOJE+EM+CASTRO+PR,00.htmlSuinos: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1097702-7823-SIMPOSIO+DISCUTE+AS+DIFICULDADES+DO+SETOR+DE+CRIACAO+DE+SUINOS,00.html


As perguntas que se encontram no próximo slide devem estar no seu caderno. Copie o enunciado ou se preferir, imprima e cole em seu caderno.

Espera só um pouquinho que ainda falta um pequeno texto… Só que eu não estou achando ele aqui. Será que está no próximo slide? Me ajuda e dá uma olhada lá antes de começar as atividades.


Osmar Dias se assume como representante político do agrobusiness

O presidente do PMDB paranaense, deputado Waldyr Pugliesi, considera impossível uma aliança com o senador Osmar Dias no ano que vem por razões ideológicas. Para Pugliesi, Osmar representa o agronegócio e as forças mais conservadoras do Estado.

Em release à imprensa, o senador Osmar Dias saiu ontem em defesa do agronegócio. Para ele, é o agrobusiness quem garante o equilíbrio da economia neste momento de crise. Disse mais. Osmar declarou que se sente orgulhoso de representar o agrobusiness e justifica:

– Nos quatro primeiros meses deste ano o agronegócio brasileiro foi responsável por 44,5% das exportações. O setor que é tratado com desprezo por alguns foi o que segurou a economia no patamar em que se encontra. Num estado como o Paraná, que tem a economia baseada na agricultura, é ignorância menosprezar trabalho dos agricultores. É um desrespeito para com o Estado e com o Brasil, protestou Osmar.

O senador pedetista disse que tem o privilégio de representar o agronegócio e de ser de um Estado onde o setor vai tão bem graças a investimentos feitos pelos produtores rurais, pelas cooperativas agrícolas, por todos aqueles que entendem que o agronegócio é essencial para gerar cerca de 40% dos empregos do País.

– Com muito orgulho, eu quero dizer que eu represento neste Senado, além do agronegócio, toda a sociedade paranaense, porque vim para cá com este objetivo, de representar o meu Estado, de defender o Paraná, porque quem ataca um setor tão fundamental para a economia paranaense é contra o Paraná. Eu sou a favor do Paraná, por isso, eu sou a favor do agronegócio, disse Osmar.

Fábio Campana, quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Fonte: http://www.fabiocampana.com.br/2009/05/osmar-dias-se-assume-como-representante-politico-do-agrobusiness


  • Com a ajuda do seu atlas, localize e descreva onde fica a cidade de Luis Eduardo Magalhães (LEM), antigamente chamada de Mimoso do Oeste.

  • Existem feiras agropecuárias no estado do Paraná como esta descrita no texto? Cite exemplos.

  • Como é feita a correção do solo mostrada no primeiro vídeo?

  • Qual é a importância do transporte ferroviário para a escoação agrícola no Paraná?

  • Quando irá ocorrer a Agroleite 2009, no município de Castro?

  • Qual é o assunto principal retratado no último vídeo?

  • No segundo texto, o deputado Waldyr Pugliesi afirmou que considera impossível uma aliança com o senador Osmar Dias. Por quê?

Agora que você já leu este texto também, lembre-se: Se caprichar e fizer tudo direitinho o cumpadi Zé e a cumadi Zéfa vão tocar e cantar pra nós no final da aula… Então capriche hein… Enquanto isso vou levar os patinhos pra dar um mergulho no lago… Faz aí…


Pois é cumpadi Zé, eles acabaram tudinho mesmo… Então vamos cantar para eles como prometido… Até a próxima aula alunada…

“Que beijinho doceQue ela temDepois que beijei elaNunca mais amei ninguém

Que beijinho doceFoi ela quem trouxeDe loooooonge prá mimSe me abraça apertadoSuspira dobradoQue amor sem fim.

Coração quem mandaQuando a gente amaSe eu estou junto delaSem dar um beijinhoCoração reclama.

Que beijinho doceFoi ela quem trouxeDe looooonge prá mimSe me abraça apertadoSuspiro dobradoQue amor sem fim.”

Ai como eu adoro eles… Adoro, adoro, adoro, adoro…


ad