Aquacultura em minas gerais
Download
1 / 29

Aquacultura em Minas Gerais - PowerPoint PPT Presentation


  • 89 Views
  • Uploaded on

Aquacultura em Minas Gerais. Romário de Almeida Soares. Aluno de Graduação de Aquacultura. Definição: A Aquacultura é o cultivo ou criação de organismos, cujo ciclo de vida, em condições naturais, ocorre total ou parcialmente em meios aquáticos.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Aquacultura em Minas Gerais' - barton


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
Aquacultura em minas gerais

Aquacultura em Minas Gerais

Romário de Almeida Soares

Aluno de Graduação de Aquacultura


Definição:

A Aquacultura é o cultivo ou criação de organismos, cujo ciclo de vida, em condições naturais, ocorre total ou parcialmente em meios aquáticos.


Rg o respons veis pela uso da agua em minas gerais
Órgão Responsáveis pela Uso da Agua em Minas Gerais

IGAM: É o órgão responsável pela concessão de direito do uso dos recursos hídricos de Minas Gerais, zela pela preservação da quantidade e qualidade da água. E gerencia desenvolvimentos sustentáveis na regiões onde atuam.


Historia da aquacultura em minas gerais
Historia da Aquacultura em Minas Gerais:

Com a pesca ficando cada vez, mais estagnada surgiu, então uma nova forma de Produção de pescado que é Aquacultura, no Estado de Minas, por volta da década 80 motivados pelo desenvolvimento da aquicultura Mundial. Mesmo com diversos entraves. Por falta de investimentos, Tecnologia, Logísticas e mercado.



Minas Gerais possui umas das maiores lâminas d’água doce do pais, e clima ameno, Minas Gerais tem capacidade de se torna um dos maiores produtores de pescado do pais.


Reservatório de Furnas. Fonte: André Bonacin do pais, e clima ameno, Minas Gerais tem capacidade de se torna um dos maiores produtores de pescado do pais.


Reservat rio de furnas
Reservatório de Furnas do pais, e clima ameno, Minas Gerais tem capacidade de se torna um dos maiores produtores de pescado do pais.

O lago de Furnas, apesar de sua área de (1.470 Km2), em condições naturais tem a produção de pescado limitada devido a sua pequena produção de Alimento natural.


Devido à implantação dos parques aquícolas, o Lago servira para a criação intensiva de peixes em Tanques Redes, que pela sua profundidade, e qualidade de água e aeração propicia ao ambiente,um lugar ideal para o cultivo de peixes.


Foto: Emater-MG servira para a criação intensiva de peixes em Tanques Redes, que pela sua profundidade, e qualidade de água e aeração propicia ao


Reservat rio de tr s marias
Reservatório de Três Marias servira para a criação intensiva de peixes em Tanques Redes, que pela sua profundidade, e qualidade de água e aeração propicia ao

Desde 1980 o reservatório de Três Marias vem recebendo estudos nas áreas, de Limnologia (estudos físicos, químicos e biológicos da agua) ictiologia ( estudos biológicos dos peixes).


No reservatório ocorrem muitos estudos relacionados à tecnologia e desenvolvimento das espécies, como, larvicultura, reprodução artificial e alevinagem de peixes.


Emater-MG tecnologia e desenvolvimento das espécies, como, larvicultura, reprodução artificial e alevinagem de peixes.


Ambos os reservatórios estão produzindo Tilapia, pois eles já conhecem o seu ciclo produtivo. É conhecida como “O Frango de Agua”. A produção do estado de Minas Gerais no ano de 2010 foi entorno 12 mil Toneladas.



Emater mg empresa de assistencia tecnica e exten o rural
EMATER-MG MGEMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA E EXTENÇÄO RURAL

A EMATER atua como um dos principais instrumentos do estado para a ação operacional e de planejamento agrícola em Minas Gerais


Epamig empresa de pesquisa agropecu rias de minas gerais
EPAMIG( Empresa de Pesquisa Agropecuárias de Minas Gerais) MG

O programa de pesquisa em Aquacultura da Epamig procura desenvolver e adaptar tecnologias para as espécies de cultivo.

Como melhoramento genéticos de linhagem de Tilapia do Nilo, visando elevar o rendimento industrial do peixe.

Estudos da cadeia produtiva da piscicultura de Minas Gerais.


Codevasf companhia de desenvolvimento dos vales do s o francisco e do pana ba
CODEVASF( Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Panaíba

É uma Companhia que vem realizando estudos liminologicos e ictiológicos no Vales da Panaíba. E o domínio da reprodução de 32 espécies de peixes.


Peixes ornamentais em minas gerais
Peixes Ornamentais em Minas Gerais Francisco e do Panaíba

A produção de ornamental sai mais barata que piscicultura para abate. Em Patrocínio de Muriaé, chegar rende ate R$ 200 mil mensal.

A cada dia que passa aumenta mais o número de pessoas interessadas em produzir peixes Ornamentais.

A vantagem do peixe ornamental é que ele não necessita de muito espaço para ser produzido, em pequenos espaços conseguirmos produzir muito


Foto Emater-MG Francisco e do Panaíba


Os peixes ornamentais são criados em estufas, que preservam a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.


Fotos EMATER-MG a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.


Conclus o
Conclusão a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.

A Aquacultura no estado de Minas Gerais ainda está em estagio de desenvolvimento, mas acreditasse que dentro de alguns anos a produção de pescado do estado estará por volta 40 mil toneladas por ano. Devido ao zoneamentos dos parques aquícolas, que estão sendo realizados, pelas diversas empresas que existem neste setor e pelo Governo de Minas.


Referencias bibliogr ficas
Referencias Bibliográficas a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.

  • http://www.mpa.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=289&Itemid=678

  • http://www.conselhos.mg.gov.br/uploads/portal//20/8%20WSAqua%20Peixes%20Ornamentais%20Regiao%20de%20Muriae.pdf

  • http://www.epamig.br/index.php?Itemid=57&id=191&option=com_content&task=view

  • http://www.codevasf.gov.br/noticias/2012/codevasf-promove-capacitacao-em-piscicultura-para-produtores-de-minas-gerais


  • http://www.igam.mg.gov.br/ a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.

  • http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=19338


Obrigado
Obrigado ! a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.

Coma mais Peixe faz bem para a Saúde e Economia

Contatos: [email protected]


Aquacultura em minas gerais1

Aquacultura em Minas Gerais a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajuda a manter o ambiente mais favorável para o animal e também uma produção que só em uma das propriedades chega a cem mil unidades.

Romário de Almeida Soares

Aluno de Graduação de Aquacultura


ad