1 / 17

Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense

Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense. “Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas , que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas.” Atos 9:36 .

annalise
Download Presentation

Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense

  2. “Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas.” Atos 9:36

  3. Saber que a nossa maneira de viver pode demonstrar aos nossos amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho o poder de Deus na transformação de vidas. • Sentir o desejo de viver em sua vida, a beleza e a bondade de Deus. • Demonstrar o amor e a compaixão de Deus pela humanidade no trato com os outros.

  4. A obra que o Espírito Santo realiza em nossa vida é compartilhada em nossa maneira de viver, no serviço amoroso e compassivo pelos outros.

  5. SERMÕES SILENCIOSOS DOMINGO

  6. Sermões silenciosos Qual é a importância do amor de Deus na vida do cristão? • O amor de Deus agindo na vida do ser humano determina o modo pelo qual ele responde a vontade de Deus e afeta a maneira de tratar com os outros. • A vida do cristão deve ser como uma carta enviada por Jesus Cristo ao mundo. De um coração renovado pela graça divina, essa carta demonstrará o poder do evangelho para transformar vidas e, assim, testemunhará para o Senhor.

  7. COMPAIXÃO PELAS PESSOAS SEGUNDA-FEIRA

  8. Compaixão pelas pessoas Como podemos demonstrar compaixão pelos nossos semelhantes? • Embora não seja possível ter um contato pessoal com todas as pessoas que vemos diariamente, o desejo de Deus é que todas O recebam em sua vida. Podemos ser parte do plano de Deus para salvar alguém, em algum lugar demonstrando atos de compaixão para com essa pessoa. • Quando sentimos compaixão pelas pessoas que vivem em torno de nossas igrejas e lares, que em alguns casos chegam aos milhares, mais uma vez sentiremos a necessidade de orar para que o Senhor da seara mande trabalhadores e, possivelmente, também perceberemos nosso potencial como obreiros para o Senhor.

  9. CALÇANDO OS SAPATOS DAS PESSOAS TERÇA-FEIRA

  10. Calçando os sapatos das pessoas Como podemos identificar as necessidades humanas? • Jesus se identificava com aqueles a quem viera salvar. Ele pode entender nossas lutas e dores, porque Ele também as experimentou(Heb. 4:14,15). • Ao lermos os evangelhos descobrimos que Jesus não tinha apenas um método de evangelismo e testemunho. Ele alcançava as pessoas no contexto da própria vida delas.

  11. UMA VIDA ACOLHEDORA QUARTA-FEIRA

  12. Uma vida acolhedora Quais as maneiras pelas quais podemos desenvolver mais hospitalidade? • A ideia da hospitalidade inclui aspectos da aceitação, acolhimento, sinceridade, atenção, generosidade, bondade e amizade. • O evangelismo da hospitalidade não é ocasional, mas é a nossa maneira de viver.

  13. AMPLIANDO SEU CÍRCULO DE AMIGOS QUINTA-FEIRA

  14. Ampliando seu circulo de amigos Qual é a função do cristão no mundo? Como deve ser sua postura e condição espiritual? • Todos nascemos no mundo. Enquanto estamos aqui, Deus tem um trabalho para fazermos neste lugar. Assim como ocorreu com os seus discípulos, Jesus nos enviou ao mundo para que apresentemos sua promessa de salvação a todos que estiverem ao nosso alcance. • O desafio para cada um de nós é ampliar de modo planejado o nosso campo pessoal de missão.

  15. Conclusão • O estilo de vida que vivemos influenciará as pessoas que vivem ao nosso redor. • A nossa relação com Deus está relacionada com o tipo de relacionamento que terei com meu próximo. • Devemos trabalhar e orar em prol dos nossos semelhantes para que conheçam o amor de Deus.

  16. Conclusão Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina da Associação Norte Catarinense Artes e Slides: Marcos Goulart - marcosgularte@gmail.com

More Related