1 / 12

PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE

PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE. COEM – 22/08/2007 Carlos A. Parchen. REVISÃO: A MEDIUNIDADE E O FENÔMENO MEDIÚNICO. MECÂNICA GERAL DO FENÔMENO MEDIÚNICO. EXEMPLO: Mecânica da Psicografia. A MEDIUNIDADE E OS PROBLEMAS ENCONTRADOS.

abia
Download Presentation

PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE COEM – 22/08/2007 Carlos A. Parchen

  2. REVISÃO: A MEDIUNIDADE E O FENÔMENO MEDIÚNICO

  3. MECÂNICA GERAL DO FENÔMENO MEDIÚNICO

  4. EXEMPLO: Mecânica da Psicografia

  5. A MEDIUNIDADE E OS PROBLEMAS ENCONTRADOS

  6. Na mediunidade “não espírita”, podem ser encontradas diversas situações que depõem contra a mediunidade e sua aplicação: • Fraudes; • Mistificações; • Abusos no Exercício da Mediunidade.

  7. Na mediunidade “espírita”, são encontradas diversas situações que geram dificuldades de entendimento na aplicação mediúnica: • Contradições de ensinos; • Autenticidade das comunicações; • O “guiísmo”; • O animismo.

  8. A mediunidade em si, não é boa nem é ruim, é neutra, e os seus resultados dependem da sua aplicação, do livre arbítrio do médium, da qualidade de sua educação mediúnica (viciações, condicio-namentos, automatismos, etc). • A mediunidade, em seu exercício, provoca um estado transitório de “crise” (alteração) energética e metabólica, que num organismo saudável e normal, nenhum problema ocasiona, mas que num organismo debilitado (doenças ou pro-blemas graves), pode trazer seqüelas.

  9. A obsessão não é causada pela mediunidade, mas sim pela afinização do obsediado com espíritos inferiores e vingativos. • O desenvolvimento da mediunidade não aumenta o risco da obsessão, muito pelo contrário, possibilita um melhor controle e educação desse potencial. • Da mesma forma, a mediunidade não provoca distúrbios psíquicos ou mentais, mas pode agravar estados patológicos pré-existentes no médium.

  10. O médium se vê envolvido, no dia-a-dia, pelos espíritos com que afiniza, de acordo com seu estado vibratório. • Isso já sinaliza que a segurança de cada um é propiciada pela vigilância e equilíbrio, que possibilita a assistência e orientação de bons espíritos, que nenhuma perturbação trazem ao médium. • Portanto, a prática do bem, da caridade, da tolerância, da paciência, do perdão e a vigilância sobre atos e pensamentos “imunizam” o médium do assédio de espíritos inferiores.

  11. A melhor receita para a educação mediúnica é, portanto, a evolução e a educação espiritual do próprio médium. • Depois disso, o estudo da teoria e a aplicação sistemática da técnica adequada, que exige atenção e treinamento, propiciam o melhor aproveitamento do potencial mediúnico, a serviço do bem e da evolução.

  12. Centro de Educação e Orientação Mediúnica – COEM Unidades Teóricas 10 e 11. www.cele.org.br www.carlosparchen.net

More Related