Orai uns pelos outros...  A  ora  o de um justo pode muito.  Tiago 5:16

Orai uns pelos outros... A ora o de um justo pode muito. Tiago 5:16 PowerPoint PPT Presentation


  • 199 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Download Presentation

Orai uns pelos outros... A ora o de um justo pode muito. Tiago 5:16

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


2. “ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16

3. O que é o Ministério da Oração Intercessória? É um serviço fiel a Deus para ajudar a igreja a praticar e clamar a Deus por um terceiro. Este ministério não somente beneficia os membros da igreja como também nosso próximo, amigos, vizinhos, familiares .

4. Objetivo Motivar e incentivar cada membro a comprometer-se com a prática da oração intercessória, considerando Jesus como um grande intercessor.

5. Modalidades do Ministério da Oração Intercessória. 1.Em Grupos Pequenos Em cada reunião com um pequeno grupo, é importante ter momentos dedicados a oração intercessória. Motivar os membros do grupo a expressarem seus pedidos e agradecimentos ao Senhor.

6. Modalidades 2. Ao término do Culto: Dez a quinze minutos depois do culto com um programa de curta duração com oração, cânticos e testemunhos. 3. Nos grupos permanentes de Oração Intercessória: Essa modalidade pode durar 30 minutos, com oração, cânticos e um pequeno meditacional.

7. Modalidades 4. Como parte de um Programa Evangelístico: Em todo evento evangelístico se organizam grupos de oração. 5. No Programa de Jovens: Criar um espaço para a oração intercessória dentro do programa.

8. Desanimados. Pelos que nos ferem. Pelas pessoas mencionadas e por outras. Parentes e amigos Família. “ A oração é o abrir o coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-lo .” CC.p 93 Por Quem Devemos Orar?

9. O Desejo de Deus é que o Busquemos de Todo o Coração. Como podemos buscar a Deus, esperar que Ele ouça nossas orações e a elas atenda?

10. Fé Necessidade de Auxílio. Arrependimento. Perseverança. Diligência. Obediência. Necessitamos Desenvolver :

11. O desejo de Deus para sua Igreja é sintetizado em cinco pedidos de Oração. Para que tenhamos a percepção da glória de Deus. Para que sigamos a Palavra de Deus. Para que tenhamos Unidade. Para que prossigamos na missão de pregar. Para que sintamos a alegria no Senhor.

12. Sugestões de Como Orar. Orar Continuamente Orar Estrategicamente Orar Geograficamente Orar com Poder Ser Específico “ Exorto, pois antes de tudo que se façam súplicas, orações intercessórias e ações de graças por todos os homens.” I Tim 2:1

13. Benefícios da Oração Intercessória A oração torna-se uma prioridade da igreja. A oração reforça o ministério dos líderes. A oração é ume bênção para quem ora. Esse ministério cria condições para que Deus opere.

14. Como fazer funcionar esse Ministério? Eleja uma líder. Convide as pessoas a participarem. Organize uma agenda com as datas que o grupo irá reunir. Inclua temas pelos quais orar. Mantenha um caderno com as anotações dos pedidos, agradecimentos e orações respondidas.

16. Modelo Para Oração Louve Confesse Agradeça Peça Interceda

  • Login