Slide1 l.jpg
Advertisement
This presentation is the property of its rightful owner.
1 / 10

Elegancia. PowerPoint PPT Presentation

Mensagem autoajuda.

Download Presentation

Elegancia.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Slide1 l.jpg

Seja você simples ou chique,

jamais perca a elegância!


Slide2 l.jpg

Elegância nunca é demais!

Um pouco antes de abandonar o antigo corpo físico, chamei meu filho e lhe pedi:

“quando for enterrar meu corpo, quero que mande fazer maquiagem e que seja usado o melhor batom que houver. Nada de velas, choro ou lamentação. Quero que o corpo seja sepultado com sapato de salto, viu?


Slide3 l.jpg

“Mas, mãe, você nem estará mais ali, habitando o corpo. E nunca usou essas coisas durante toda a vida...

Insisti:

“Meu filho, veja bem. Imagine que pode aparecer alguém que não gosta de mim (e cá entre nós, sempre aparece), que tenha ido ao velório apenas para se certificar de que estou 100% morta. Entenda que essa pessoa não gosta mesmo de sua mãe.


Slide4 l.jpg

Será forçada a se dobrar, ainda que seja pelo batom ou o salto alto! Dirá então: “ Nunca gostei dessa mulher”, ou mesmo: “Ela não prestava para nada, mas olhe o batom, o vestido e o sapato... Ao menos a danada tinha bom gosto”.

Conto este fato a você com o intuito de dizer que jamais se deve descer do salto ou perder a elegância, mesmo depois de morto.


Slide5 l.jpg

Tem gente por ai que se arrasta pelo mundo. Não vive, não anda, apenas se arrasta. Outros se envaidecem por ter dinheiro, bens, o carro tão cobiçado ou mesmo status social. Não possuem, contudo, elegância.

Talvez você me diga: “Ah! Everilda, sou pobre de marré, marré! Esse negócio de elegância não é para mim”. E eu repito: ainda assim, seja elegante; seja um pobre elegante. Tome a palavra pobre e troque a primeira letra por “n”, seja nobre, elegante, charmoso.


Slide6 l.jpg

Se você tem de viver no mundo e ainda acha que o planeta está cheio de desigualdades, provas atrozes e sofrimentos mil, que viva assim mesmo, mas sofra com elegância. Viva as experiências do mundo, mas não desça do salto; passe pelas provas que lhe competem sem, contudo, deixar de manter erguida a cabeça. Por favor, viva como irmão ou irmã de Jesus, o embaixador das estrelas, e assuma a dignidade que esse posto lhe impõe.


Slide7 l.jpg

Charme e elegância nunca são demais!

Você faz aquele tipo pessimista? Julga que, ao abandonar a vida, irá direto para o purgatório, o inferno ou o umbral? Que tal comprar desde já sua passagem de primeira classe e, ao chegar lá, pisar a passarela arrasando, de tanta elegância? É isso mesmo! Vamos procurar enfeitar o mundo com nosso sorriso, nosso charme e nosso toque pessoal de elegância!


Slide8 l.jpg

Nada de baixar a cabeça e formar o coro dos desesperados ou o bloco dos desajeitados. É preciso um toque de classe em cada um, em torno de si e nas situações que você vive.

E ainda, caso você esteja procurando a morte sem acreditar na vida, no belo e no bem, por favor; erga esta cabeça e morra com elegância. Desse modo, ao abandonar o corpo físico, você já terá ajudado o mundo, dando seu toque pessoal de nobreza!


Slide9 l.jpg

Descer do salto? Jamais. Somos irmãos de Jesus e devemos caminhar no mundo, ajudando o mundo, sem nos esquecermos de que somos filhos das estrelas!


Slide10 l.jpg

Robson Pinheiro pelo espírito de Everilda Batista.

Extraído do livro “Uma alma do outro mundo me fez gostar do meu mundo”

Formatação Anna Ponzetta.

Imagens Internet.

Música Final Fantasy


  • Login